JESUS É DEUS



JESUS É DEUS MANIFESTADO EM CARNE

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória."
(1 Timóteo 3:16)

Leia na Bíblia: Mateus 8:1-4.

Jesus inicia o S
eu ministério de curas e milagres para provar Suas credenciais. Israel esperava pelo Messias, e Deus quer mostrar que Jesus é o prometido, Aquele que tem poder sobre as enfermidades, a morte e os elementos. A primeira cura é a do leproso, o que tem grande significado para nós porque a lepra, na Bíblia, é uma figura do pecado. Nascemos pecadores, e se você quiser receber qualquer coisa de Deus deve começar pela cura de seu pecado para ser salvo.

Isso só é possível porque Jesus morreu em seu lugar para sofrer a pena que você deveria sofrer no lago de fogo por toda a eternidade. Ele substituiu você no juízo divino, ressuscitou e agora todo aquele que crê Nele como seu Senhor e Salvador recebe a vida eterna. De graça! "Pela graça sois salvos, por meio da fé em Jesus; e isto não vem de vós, é dom gratuito de Deus." (Efésios 2:8)

A lepra deixa a pessoa insensível à dor, por isso o leproso acaba se ferindo o tempo todo sem perceber. Um simples sapato apertado pode causar uma ferida grave sem que o leproso perceba, e a infecção pode levar à amputação ou até à morte por gangrena.

O pecado também é assim: nos torna insensíveis e indiferentes às suas graves consequências. A Bíblia diz que, com o pecado, a morte entrou na Criação e todos pecaram.

A primeira coisa que o leproso desta passagem do Evangelho de Mateus faz, é se ajoelhar e adorar a Jesus. Ora, isso era algo inconcebível para um judeu, que desde criança aprendia que homem algum devia ser adorado, somente Deus pode ser adorado. Mas Aquele Homem, Jesus, era Deus. Jesus é Deus!


Se você quer ser perdoado, quer ser purificado de seus pecados, comece reconhecendo quem Jesus realmente é: . Jesus é Deus manifestado em carne. Depois, faça como o leproso, peça para Jesus purificar você de seus pecados.

Quando o leproso pede por purificação, Jesus faz algo inconcebível na religião judaica: Ele toca o leproso. No judaísmo quem tocasse um leproso era contaminado, recebia em seu corpo a lepra do enfermo. Jesus fez isso por mim e por você na cruz. Ele não apenas nos tocou, mas recebeu sobre o Seu Corpo todos os nossos pecados, morreu e ressuscitou para nos purificar e justificar. Se você espera de Deus algum milagre, comece por este: reconheça-se impuro, enfermo e pecador, e peça por purificação.

Reconheça que Jesus é Deus, prostre-se diante Dele, confesse a Ele os seus pecados, peça perdão, peça a salvação. Ele quer salvar você.


Jesus irá tratar você como tratou o leproso. Mesmo que você não o veja e nem sinta qualquer coisa, você será tocado por Ele. Com o servo do centurião romano foi assim. Ele não viu a Jesus, não sentiu Seu toque, e mesmo assim foi curado à distância. É o que nós vamos falar aqui na próxima mensagem.

MUI BREVE, JESUS VOLTARÁ PARA NOS BUSCAR. VOCÊ ESTÁ PREPARANDO-SE PARA ENCONTRAR COM O SENHOR JESUS? Bem, espero que sim. Se encha do Espírito, pois... aí vem o NOIVO! Maranata! Quem tem ouvidos para ouvir ouça.
PREPARE-SE PARA A VINDA DO SENHOR! 


Ouça a mensagem neste vídeo abaixo:
 

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário