14 - A VIDA CRISTÃ É COMER CRISTO TODOS OS DIAS.
MENSAGEM 14
No Novo Testamento a palavra festa em 1°Coríntios capítulo 5 é superior a palavra festa no Velho Testamento: “Celebremos o banquete” (1°Co 5:8). Deus queria que Seu povo celebrasse os banquetes no tempo do Velho Testamento. Isso era apenas um tipo que é cumprido hoje no Novo Testamento. O cumprimento é que nós desfrutamos o Senhor Jesus. Toda nossa vida Cristã é uma vida de celebrar o banquete. Diariamente nós estamos celebrando um banquete. Sempre que nós nos encontramos, nós estamos celebrando um banquete. Toda vez que nos reunimos no nome do Senhor Jesus Cristo, cantamos a Ele, oramos-lemos a Palavra, temos comunhão, exortamos uns aos outros, suprimos uns aos outros, falamos uns com os outros, ou ouvimos uns aos outros, o princípio básico é que nós estamos celebrando um banquete de Cristo.
No Evangelho de Mateus o Senhor Jesus disse que o reino dos céus é comparado a um rei que preparou um banquete de casamento para o seu filho e que enviou seus servos para que pedissem aos convidados para virem ao banquete (Mt. 22:2-4). Então no final de Apocalipse, diz, “As bodas do Cordeiro é chegada…. Bem-aventurados aqueles que são chamados as bodas do Cordeiro” (Ap. 19:7,9). Nós vimos que o Novo Testamento começa com um banquete, e também termina com um banquete. O que você está fazendo aqui hoje? Se você disser que veio participar da conferência, isto não é tão bom. Se você disser que veio assistir a um serviço de adoração, isto é ainda pior. O que você veio fazer aqui? Celebrar um banquete de Cristo! De quem é o banquete? É o banquete das bodas do Cordeiro! Nós não apenas viemos a um banquete, mas para um banquete de casamento. Este banquete de grande alegria é o banquete das bodas de Cristo. Você sabe quando este banquete começou? Começou no dia de Pentecostes, pouco tempo depois que o Senhor Jesus ascendeu aos céus. Este banquete das bodas não dura somente duas horas ou dois dias. Começou com Pentecostes, e ainda continua até hoje.
A Palavra do Senhor nos fala claramente que ser salvo é ser convidado para um banquete. No universo Deus preparou um grande banquete de casamento para o Seu Filho. Deus disse, “Venham! Todas as coisas estão prontas”.
Nós temos que perceber que os céus e a terra é uma grande sala de casamento. Todo o universo é a história de um banquete de casamento. Não importa quantos problemas o diabo esteja causando, quantos pecados vis estejam sobre a terra, quão corrupta a raça humana seja, e quão mal seja o coração humano, estes são apenas o lado escuro. Todo objeto tem dois lados — um lado branco e um lado negro, um lado agradável e um lado desagradável, um lado feliz e um lado triste. As pessoas na terra vêem o lado escuro e o lado triste das coisas, mas Deus nos céus vê o lado agradável e o lado feliz. Quanto mais nós olharmos para a situação na terra, mais triste nos sentiremos porque o mundo está se tornando cada vez pior. Entretanto, Deus está contente, pois Ele assiste do céu. Deus diz, “Meu Filho tem uma sala de casamento, e Eu estou preparando um banquete de casamento para o Meu Filho. Eu não Me preocupo que as pessoas na terra estejam causando problemas. Eu quero convidá-las para o banquete. Venham! Todas as coisas estão prontas”!
Nós somos libertos do mundo não por ranger os dentes, nem por ouvir sermões, nem por ser exortados, nem por ser regulados; nós somos libertos do mundo por nos alimentarmos de Cristo. Quando nós provarmos Cristo e O comermos plenamente, nós já não desejaremos o mundo até mesmo se os outros o oferecerem a nós. Deixe os outros ficarem ocupados com o mundo; isso não é assunto nosso. Nosso negócio é celebrar um banquete diariamente, comer Cristo e desfrutar Cristo dia a dia. Por isso, Paulo disse que nós estamos celebrando um banquete.
Como nós celebramos um banquete? Nós celebramos um banquete comendo o Pão sem fermento da sinceridade e da verdade que é Cristo. Neste Pão sem fermento há todos os tipos de elementos, como amor, verdade, luz, santidade, poder, e paciência. Este Pão sem fermento da sinceridade e verdade é Cristo. Nós não celebramos o banquete aprendendo as verdades e ouvindo mensagens, mas comendo Cristo plenamente. Quanto mais comermos Cristo, mais teremos os elementos Dele.
Witness Lee (1979).
Jesus é o Senhor!