15 - A REUNIÃO DO PARTIR DO PÃO É O BANQUETE DO SENHOR.
MENSAGEM 15
Por que nós temos o partir do pão frequentemente quando nos reunimos? O que significa partir o pão? Note a frase em 1°Coríntios 10:21, a mesa do Senhor. A reunião do partir do pão é nossa vinda à mesa do Senhor, o banquete do Senhor. Nesta mesa, neste banquete, nós comemos o corpo do Senhor e bebemos o sangue do Senhor. Em outras palavras, nós comemos e bebemos o Senhor Jesus Cristo. Ao mesmo tempo, quando nós partirmos o pão, nós também declaramos e testemunhamos para todo o universo que nós somos um grupo de cristãos que vivem uma vida de diariamente a festejar com Cristo, comendo Cristo diariamente, e desfrutando Cristo diariamente. Sempre que nós partimos o pão, é uma exibição da nossa vida diária. Em nosso viver normal nós comemos o Senhor, bebemos o Senhor, e desfrutamos o Senhor. Nós nos reunimos para exibir para todo o mundo, para toda a criação ver, declarando a eles que nossa vida é uma vida de desfrutar o Senhor. O mais importante na mesa do Senhor é abrir nosso espírito e exibir uma vez mais para os anjos e Satanás verem como nós recebemos Cristo para dentro de nós. Portanto, a ênfase da mesa do Senhor está uma vez mais em se abrir para receber e desfrutar o Senhor!
Portanto, vir à mesa do Senhor é vir a um banquete, é também vir reabastecer. Não é uma questão de receber ensinamentos externos, correções externas, ou exortações externas; pelo contrário, é uma questão de conhecer o Senhor intimamente. Assim, nossa reunião não precisa de qualquer regulamento. Qual é a finalidade dos regulamentos? Qual é o valor deles? É bem melhor tocar o Senhor intimamente. Contanto que nós sejamos abastecidos, não é uma questão de se nós nos comportamos ou nós não nos comportamos, se nós gritamos, rolamos no chão, ou pulamos.
Porém, eu não encorajo você a inverter algumas regras; isso não teria sentido. Ser inteligente é uma coisa, mas tocar o Senhor é outro. Nós não queremos regulamentos porque não queremos que eles limitem as pessoas de tocar o Senhor. Porém, se nós deixarmos esta liberdade e nos ocupar com as regras, perderemos o sentido. A coisa mais importante é que você não está cercado, pelo contrario, todo seu ser está solto, livre, e liberto de tal forma para que você tenha acesso fácil ao Senhor.
Considerando que a mesa do Senhor é uma declaração, esta declaração tem que ter a vida como sua base. Se sua vida particular não estiver de acordo com o que você declara, então o que você faz na reunião não é uma declaração, mas uma atuação, um espetáculo. Se a sua vida particular não é uma vida de desfrutar Cristo e você só vem à reunião para atuar, ela é falsa. A mesa do nosso Senhor não é uma atuação ou um espetáculo; é um testemunho, uma declaração, contando a todo o universo que esta é a maneira que nós vivemos. Nós comemos o Senhor diariamente, bebemos o Senhor, e desfrutamos o Senhor; então, nós vamos agora juntos testemunhar para todo o universo que nós somos um grupo de pessoas que come, bebe, e desfruta o Senhor.
Agora eu acredito que quando você vier novamente à mesa do Senhor, seu conceito será mudado. Você não virá para observar qualquer regulamento. Na realidade, não há nenhuma necessidade de observar qualquer regulamento. Seu espírito está aberto, e você contata o Senhor e toca o Senhor em seu espírito. Não há nenhuma regra ou restrição em você. Esta é a maneira de você viver todos os dias — sem rituais ou regulamentos, mas abrindo seu espírito ao Senhor para comê-Lo e bebê-Lo continuamente. Então, quando o Dia do Senhor chegar, todos nós iremos juntos declarar mais uma vez que esta é a maneira que nós passamos nossos dias. Nós celebramos o banquete diariamente. Quanto tempo nós deveríamos celebrar o banquete? O Senhor Jesus nos disse que deveríamos fazer isto “até aquele Dia em que Ele beberá, o novo conosco no Reino” (Mt 26:29). Um dia nós festejaremos com Ele face a face. Hoje nós começamos festejando até o Dia quando nós cearemos no novo banquete.
Witness Lee, em 1979.
Jesus é o Senhor!