21 - CONSIDERAR O LABOR.
MENSAGEM 21
Sinto que a grande deficiência que nós temos hoje na questão de trazer Cristo às reuniões é que nossa colheita não é rica. Isto é porque às vezes quando você vem testemunhar, você tenta usar algumas fórmulas. Eu não estou dizendo que você deve se abster de todos os tipos de métodos, mas eu tenho medo de que o que você tem não tem conteúdo. As fórmulas são para a aparência; elas não são o conteúdo. Eu preferiria não ter qualquer fórmula ou métodos, mas ao contrário, ter mais conteúdo. Nós não podemos ganhar consistência em nossos testemunhos em apenas alguns dias; nós precisamos labutar durante um longo período de tempo.
Irmãos e irmãs, nós temos que voltar ao Senhor para termos uma colheita. Nós temos que trabalhar para que possamos cultivar algo. Às vezes o Senhor é como o grão semeado em nós; em outros tempos Ele é em nós como uma pequena árvore. Esta árvore pode ser uma oliveira, uma videira, uma figueira, ou uma romeira. Você precisa cultivá-la para que possa crescer e produzir fruto. Então quando você vier às reuniões, você terá as primícias para oferecer a Deus.
O problema hoje é que quando nós vamos às reuniões, nós sabemos apenas como liberar nosso espírito e invocar o nome do Senhor; nós não podemos apresentar nada com consistência para desfrutar com os outros. Isto pode ser comparado a vir ao banquete de mãos vazias ou somente com um pequeno pombo que é suficiente apenas para uma refeição. Considerando que muitos estão destituídos de coisas para apresentar, eles têm que recorrer a algumas coisas engraçadas para causar risos nas pessoas. Lamentavelmente, todos permanecem vazios interiormente.
Se nós temos uma colheita abundante de Cristo somos ricos. Nós podemos apresentar Cristo e todas às Suas insondáveis riquesas. Isso será muito rico. Todos serão muito supridos e quererão voltar a próxima vez.
Espero que vocês não gastem suas energias em fórmulas; pelo contrário, usem seus esforços para produzir algum conteúdo. Vocês precisam semear o campo, cultivar as árvores frutíferas, cuidar das pessoas. Consequentemente, as colheitas no campo, as árvores nas montanhas, todas as pessoas crescerão. Você será rico porque tudo em você estará crescendo continuamente. Desta maneira, o semeador terá semente, aquele que come terá pão, e o ofertante terá algo de Cristo a ofertar. Quando todos trouxerem suas riquezas de Cristo às reuniões, as reuniões serão libertas de todas as velhas maneiras. A igreja precisa disto.
Witness Lee, em 1979.
Jesus é o Senhor!