As bençãos espirituais nos lugares celestiais
AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS NOS LUGARES CELESTIAIS
Depois de ser enganado por Satanás, caindo em uma condição deplorável de pecado e vaidade, sob a tirania do império das trevas, o ser humano estava sem esperança. Deus, porém, havia preparado um rio a fim de encontrá-lo onde estivesse. Por meio da obra redentora de Jesus Cristo, o rio da vida alcança o homem para supri-lo com a graça de Deus. E assim somos regenerados para uma viva esperança!
Deus Pai nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nos lugares celestiais. Isso é um resumo de tudo o que a graça nos dá ao novamente termos acesso a Deus. Ele prontamente derrama Suas bênçãos sobre nós; não da esfera material nem física, mas bênçãos provenientes da esfera espiritual e celestial. Deus quer abençoar-nos com tudo o que Ele é. Deus quer dar-nos Sua própria vida, Sua natureza santa, como graça. Ele quer dar-nos todos os Seus atributos divinos, tais como justiça, santidade, glória, amor e luz, bem como as virtudes humanas elevadas de Cristo. A graça supre todas as necessidades humanas, nos capacita a fazer a vontade do Pai e nos torna membros do Corpo de Cristo. Ao deixar a graça fluir de nós como se fôssemos um canal, crescemos em vida, amadurecemos e somos edificados uns com os outros. Além disso, o fluir da graça tem o poder de preencher todos os espaços de nosso ser.
Em virtude da queda, ainda há muita corrupção e vaidade em nós. Em nossos pensamentos ainda há vaidade, e nossas atitudes carecem de mais justiça e santidade. Mas o fluir da graça está preenchendo essas lacunas com a própria realidade do Senhor. Por isso Jesus veio até nós e nos trouxe a graça e a verdade. À medida que o rio da graça flui, recebemos tudo o que Deus é e todas as Suas riquezas, e, assim, crescemos, amadurecemos, somos edificados e nos enchemos de realidade. Em nossa conduta, já não haverá brechas para vaidade, pois nossas obras passam a ter realidade.
Querido leitor, que a graça seja abundante em nós e a realidade seja expressa em atitudes, gerando um testemunho genuíno e consistente da vida de Deus. Tudo isso é para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo!