11/14 - Reunir para ver o Cristo ressurreto e ascenso
MENSAGEM 11
REUNIR PARA VER O CRISTO RESSURRETO E ASCENSO
Nas reuniões que o Senhor teve com Seus discípulos, eles viram o Cristo ressurreto. Antes da crucificação do Senhor, eles viam Cristo na carne, eles não O viam como o Cristo ressurreto. Mas após Sua ressurreição, toda vez que eles O viam, O viam em ressurreição. Hoje em cada reunião precisamos ver o Senhor como o Cristo ressurreto – não apenas entendê-Lo, mas vê-Lo.
Tomé não estava na primeira reunião com o Senhor; ele perdeu a oportunidade de ver o Cristo ressurreto com todos os outros. Então quando Tomé veio na próxima reunião, o Senhor Jesus Se mostrou a ele em ressurreição: "Ora, Tomé, um dos doze discípulos, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Então os outros discípulos disseram a Tomé: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.
Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os Seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-Se no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco! E logo Ele disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e crêram."
(Jo 20:24-29).
Tomé não somente entendeu que o Senhor havia ressuscitado, mas ele O viu. Ele viu o Cristo ressurreto. Além disso, na última reunião que o Senhor teve com Seus discípulos, eles O viram como o Cristo ascendido: "Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem O encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que entre vocês foi ascenso ao céu, Ele virá do modo como o vistes subir." (Atos 1:6-11). Esta não é uma questão pequena. Em todas as nossas reuniões precisamos ver que o mesmo Cristo com quem estamos nos reunindo é o Cristo ressurreto e também o Cristo ascendido. E todos nós somos identificados com Ele. Ele é ressurreto e nós somos ressurretos Nele. Ele é ascendido, e nós somos ascendidos Nele. Se percebermos isto, nossas reuniões não somente serão em ressurreição, mas também em ascensão. O louvor explodirá. Todos nós diremos, “Aleluia, estamos nos céus!”
Se lermos cuidadosamente o relato das reuniões do Senhor Jesus com Seus discípulos, não encontraremos nenhuma evidência de que algum deles estivesse triste na reunião. Antes de o Senhor Jesus vir para reunir com eles, talvez alguns estivessem tristes, mas quando eles O viram, ficaram entusiasmados e muito contentes: "Os discípulos se a legraram ao verem o Senhor." (Jo 20:20). Diga-me, se vocês estivessem lá naquele dia no Monte das Oliveiras e vissem o Senhor Jesus ascender aos céus, vocês ainda poderiam ficar tranqüilos? Esta é maneira adequada para nos reunir: sempre que nos reunirmos, devemos ver Aquele que ressuscitou e ascendeu. Hoje nos reunimos não com o Jesus que estava na carne, mas com o Jesus ressurreto e ascenso.
Nos Salmos temos os Cânticos dos degraus (Salmos 120 a 134). Quando o povo de Israel estava subindo ao Monte Sião para banquetear na presença do Senhor, eles cantavam os Cânticos dos degraus. Hoje precisamos de alguns Cânticos novos de degraus, algumas canções novas para virmos às reuniões. Eles deveriam vir com algo assim: “Oh, nós vamos ver o Cristo ressurreto, vamos ver o Cristo ascendido em nossa reunião!”
Os discípulos reuniam com o Cristo ressurreto e ascenso em suas reuniões. Isto não é maravilhoso? Então com que tipo de Cristo nos reunimos em nossas reuniões? Sim, nos reunimos com o Cristo ressurreto e ascenso! Estamos com Cristo em ressurreição e estamos com Cristo em ascensão. Aprenda conhecê-Lo desta maneira nova. Se nos reunirmos com tal Cristo, todos os problemas, todas as tradições e toda a religião estarão debaixo de nossos pés. Nós estaremos em ressurreição e ascensão. O Senhor Jesus não é somente nosso Salvador, Ele é o Cristo ressurreto e ascenso. O Senhor disse a Tomé, “Toque-Me e verás que tipo de Cristo Eu sou. Toque e veja”.
Como Pedro e os cento e vinte puderam ser tão ousados no Dia de Pentecostes? Porque eles viram o Cristo ressurreto e ascenso. Depois que eles viram Cristo ascender aos céus, eles voltaram para o lugar deles, e independente do que outros pensassem deles, e independente do que os outros fizessem a eles, eles não se importavam. Eles eram fortalecidos e libertos por tal visão.
Irmãos, nós precisamos de ensinamentos? Nós precisamos de doutrinas? Há um lugar para eles, mas acima de tudo precisamos ver o Cristo ressurreto e ascenso. .
Ouça o áudio deste texto no vídeo abaixo:
Jesus Cristo é o nosso Senhor!