12/14 - Reunir para o comissionamento do Senhor
Mensagem 12
REUNIR PARA O COMISSIONAMENTO DO SENHOR
O Senhor Jesus fez algo mais: quando Ele reuniu com Seus discípulos após Sua ressurreição, Ele lhes deu uma comissão:
"Aproximando-Se Jesus, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os para dentro do nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século."
(Mateus 28:19-20).
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado."
(Marcos 16:15-16).
"A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda com vocês: importava se cumprisse tudo o que de Mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em Seu Nome se pregue arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas. Eis que envio sobre vocês a promessa de meu Pai; permaneçam, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder."
(Lucas 24:44-48).
"mas recebereis poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos."
(Atos 1:8-9).
O Senhor lhes disse para ir e pregar o arrependimento e perdão de pecados. Além disso, Ele lhes disse que fossem ser Suas testemunhas, Suas testemunhas vivas. E Ele lhes disse para discipular as nações e batizá-las para dentro do Deus Triúno (para dentro do nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo). Esta é a pregação do Evangelho; na Bíblia a pregação do Evangelho inclui todas estas coisas: "O arrependimento e perdão, a realidade de todos os pregadores como testemunhas vivas de Jesus Cristo, e o batismo das pessoas para dentro do Deus Triúno". Trazer o Deus Triúno a às pessoas, e introduzi-las para dentro do Deus Triúno é o Evangelho. Não estamos trazendo as pessoas para o cristianismo ou uma espécie de religião, mas para dentro do Deus Triúno (para dentro do nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo). Esta é a comissão que o Senhor deu aos Seus discípulos.
"Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os Meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as Minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por Jesus lhe ter dito, pela terceira vez: tu me amas? Então respondeu-Lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas. Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres. Jesus disse isto para significar com que gênero de morte Pedro havia de glorificar a Deus. Depois de assim falar, acrescentou-lhe: Segue-Me. Então, Pedro, voltando-se, viu que também o ia seguindo o discípulo a quem Jesus amava, o qual na ceia se reclinara sobre o peito de Jesus e perguntara: Senhor, quem é o traidor? Vendo ele, pois, Pedro perguntou a Jesus: E quanto a este? Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a você, segue-Me. Então, se tornou corrente entre os irmãos o dito de que aquele discípulo não morreria. Ora, Jesus não disse que tal discípulo não morreria, mas: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?"
(João 21:15-23).
Hoje, se nos reunirmos da maneira adequada, seguramente seremos comissionados com algo pelo Senhor. Em João 21 versículos 15 ao 23, depois de os discípulos terem jantado juntos, o Senhor perguntou a Pedro três vezes se ele O amava. E então o Senhor disse a ele, “Apascenta meus cordeiros”, e “Apascenta minhas ovelhas". Esta é a comissão nas reuniões. Não inclui somente a pregação do Evangelho, mas também o apascentar os cordeiros , é apascentar os cristãos mais jovens; e apascentar as ovelhas, é apascentar os cristãos mais velhos. Se nos reunirmos adequadamente em todas as reuniões, haverá algum tipo de encargo transmitido pelo Senhor a nós. Seremos encarregados pelo Senhor com algo para Seu mover. Se nos reunirmos semana após semana e ano após ano sem receber qualquer espécie de comissão, podemos estar numa facção. Eu não estou coagindo vocês a se ocuparem com alguma espécie de atividade Cristã, mas estou dizendo que se nos reunirmos de uma maneira viva, o Senhor nos comissionará repetidas vezes com algo de Sua obra. Nós seremos comissionados com algo do Senhor. Nas reuniões adequadas o Senhor está agindo todo o tempo para comissionar as pessoas.
Ouça o áudio deste texto no vídeo abaixo:
Jesus é o Senhor!