13/14 - Reunir para Orar
Mensagem 13
REUNIR PARA ORAR PELO CUMPRIMENTO DO PROPÓSITO DE DEUS
"E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia ao céu, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus, que dentre vós foi assunto ao céu, virá do modo como o vistes subir. Então, voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, a distância daquela cidade é tanto como a jornada de um sábado. Quando ali entraram, subiram para o cenáculo onde se reuniam Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago. TODOS ESTES PERSEVERAVAM UNÂNIMES EM ORAÇÃO, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos Dele."
(Atos 1:10-14)
"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, vocês não valem muito mais do que as aves? Qual de vocês, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: O quê comeremos? O quê beberemos? Ou: Com quê nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino e a Justiça do Pai celeste, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."
(Mateus 6:25-34)
"Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas é Justiça e Paz e Alegria no Espírito Santo ."
(Romanos 14:17)
Em Atos capítulo 1, nós vemos que após os discípulos reunirem com o Senhor Jesus, após O virem ascender aos céus, eles voltaram a Jerusalém e estiveram continuamente envolvidos com a oração (Atos 1:12-14). Que tipo de orações eles faziam? Eles pediam ao Senhor que lhes desse bons empregos? Este é o tipo de oração do cristianismo pobre de hoje, que só pensa nas coisas dos homens, não nas de Deus. Nós precisamos orar para o mover do Senhor. Nós precisamos orar para o cumprimento do propósito de Deus. Nós precisamos orar para a edificação das igrejas. Se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, tudo o que precisarmos será acrescentado a nós (Mateus 6:31-33). Nós não precisamos e nem devemos gastar tanto tempo e energia orando por empregos e moradias, ou qualquer outra coisa. Esqueça isto. Às vezes não há nem mesmo necessidade de orar pela saúde. Se cuidarmos do Reino do Senhor, Ele cuidará de tudo o que precisarmos. Se buscarmos o Reino do Senhor, Ele nos dará o Seu Reino com muitas outras coisas acrescentadas. Todos nós devemos aprender a orar. Este é um dos princípios relacionados à questão de como nos reunir. Precisamos nos reunir desta maneira: orar de comum acordo com o Reino do Senhor, para a expansão de Cristo em todas as localidades, para o cumprimento do propósito de Deus, para a edificação das igrejas do Senhor em todas às cidades em todas as nações. Oremos: "Ó Pai celeste, venha o Teu reino, faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu."
Ouça o áudio deste texto no vídeo abaixo:
Jesus é o Senhor!