51 - DOIS LOUVORES E AÇÕES DE GRAÇAS.



"Ao quarto dia, se ajuntaram no vale de Bênção, onde louvaram o SENHOR; por isso, chamaram àquele lugar vale de Bênção, até ao dia de hoje. Então, voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém, e Josafá, à frente deles, e tornaram para Jerusalém com alegria, porque o SENHOR os alegrara com a vitória sobre seus inimigos. Vieram para Jerusalém com alaúdes, harpas e trombetas, para a Casa do SENHOR" (2°Crônicas 20:26-28).

Nosso louvor e ações de graças têm duas partes. Uma acontece antes da vitória, e a outra, após a vitória ter sido alcançada. O grande erro que hoje cometemos é que não louvamos antes da vitória; retemos esse louvor e esperamos para ver o que acontece. Muitos têm reconhecido que não podem vencer e têm dito que tampouco tentarão fazê-lo; creram nos fatos cumpridos por Deus e que Cristo é sua vitória. Mas não se atrevem a dizer: "Aleluia, venci". Um irmão disse que tinha de esperar para ver se iria dar certo. Outra irmã disse que tinha de esperar para ver se produziria o resultado esperado. Com isso, davam a entender que louvariam a Deus no dia seguinte, mas só se vissem algum resultado. Mas Josafá ofereceu dois louvores ao Senhor: o louvor antes de ver algum resultado, e o louvor após seus olhos verem o resultado. Esse é o tom da vitória. Quando reprimimos o nosso louvor ao Senhor, somos derrotados e perdemos a vitória.

Nós nos perguntamos se temos vencido ou não, mas eu lhes pergunto se temos ou não gritado "Aleluia!" "Aleluia" é o tom da vitória. Se o tom está correto, a vitória é genuína. Talvez possamos fingir muitas coisas, mas não conseguiremos fingir o tom da vitória. Todo vencedor tem um tom de contínuo regozijo e louvor. Podemos reconhecer de onde uma pessoa vem pelo seu sotaque ou entonação. Também podemos dizer se alguém tem vencido pelo tom que usa. O sinal da vitória é poder dizer "aleluia" e "Glória ao Senhor". Quando a tentação se levanta, o sinal da vitória é poder dizer: "Aleluia! Louvado seja o Senhor!" Uma pessoa que se fixa em si mesma não pode louvar ao Senhor. Apenas os que olham firmemente para o Senhor é que podem louvá-Lo. Se olharmos para nós mesmos perceberemos que somos incapazes e assim não poderemos dizer: "Aleluia! Glória ao Senhor!" Somente quando contemplarmos o Senhor poderemos dizer tais palavras. Não importa se as tentações aumentam nem se os moabitas e os amonitas são mais numerosos que antes. A batalha é do Senhor, e não nossa. O Senhor se encarrega de tudo. Portanto, o tom da vitória está em nosso regozijo, louvor e ações de graças ao Senhor. Não temos de esperar até fracassar, ficar contaminados e pecar para poder dizer que fomos derrotados. Tão logo cessamos o louvor e ações de graças, perdemos a vitória. Não precisamos cometer um grande pecado; cada vez que deixarmos de nos gloriar na vitória do Senhor e de dar-lhe graças e cantar louvores, teremos perdido a vitória. Irmãos e irmãs, a vida vencedora que Deus nos deu canta "aleluia e Glória ao Senhor" e se regozija todos os dias. Quando perdemos essa marca, a vitória está perdida.


Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário