03 - O HOMEM E AS DUAS ARVORES - Parte 3/3.
Mensagem 03
O HOMEM RESSUSCITADO PELA ÁRVORE DA VIDA
Deixe-me perguntar-lhe: quando você foi regenerado? Você foi regenerado pela ressurreição de Cristo (1°Pedro 1:3). Quando Cristo ressuscitou, nós, aqueles que crêem Nele, também fomos ressuscitados. Isso pode ser provado por Efésios 2:5,6: "Deus nos deu vida juntamente com Cristo, — pela Graça sois salvos, e juntamente com Ele nos ressuscitou”. Na ocasião da ressurreição de Cristo, também fomos ressuscitados com Ele. Oh! Precisamos ser impressionados. O homem fora arruinado por Satanás quando este entrou nele. Mas Deus, pela encarnação, revestiu-se deste homem com Satanás dentro dele, levou este homem à cruz, levou este homem – incluindo Satanás – à morte e enterrou este homem no túmulo. Ele então introduziu o homem na ressurreição, e, por meio desta ressurreição, o homem se tornou um com Deus. Pela encarnação, Deus entrou no homem e pela ressurreição o homem se tornou um com Deus. Agora, Deus está no espírito do homem.
Devemos estar jubilosos – mas não demais. Por quê? Porque temos sempre de carregar a cruz diariamente. Sempre que a nossa carne estiver fora da cruz, descobriremos que Satanás está vivo novamente. Temos de dizer “Aleluia”, porque o Senhor Jesus está em nosso espírito; mas também devemos estar alertas porque ainda estamos nesta carne. Quando a carne sai da cruz, o diabo fica vivo eternamente. É por isso que devemos viver no espírito todo o tempo e aplicar a cruz à carne. Embora Satanás, pela queda, tenha entrado no homem, ele foi tratado pelo Senhor, e agora, pela ressurreição, o Senhor está dentro de nós. De agora em diante, a nossa responsabilidade e ocupação não é tentar fazer alguma coisa boa. O bem só irá nos iludir e cegar-nos. Devemos simples seguir o Senhor no espírito e aplicar a cruz à carne. Isso irá espontaneamente levar Satanás à morte. Aprendam a praticar esta única coisa com esses dois aspectos: seguir o Senhor no espírito, e levar a carne, que inclui Satanás, à morte na cruz.
Então, qual será a consumação final e máxima? Simplesmente isto – por um lado, haverá a Nova Jerusalém; por outro, o lago de fogo. A Nova Jerusalém é o Deus Triúno (O Pai, o Filho e o Espírito Santo) amalgamado com o homem ressurreto, e o lago de fogo é a destruição final e máxima de Satanás. O lago de fogo é o lugar de Satanás. Tudo o que não é relacionado ao Deus Triúno e ao homem ressurreto será colocado dentro do lago de fogo com Satanás. Haverá somente uma única árvore na Nova Jerusalém – "A árvore da vida" que é Cristo. A outra árvore estará no lago de fogo. Esta é a conclusão final e máxima de toda Bíblia. A Bíblia começou com três partes, mas a consumação final e máxima será a Nova Jerusalém com apenas a primeira árvore (a árvore da vida) no centro da cidade e o homem ressurreto como a expressão do Deus Triúno. A segunda árvore (a árvore do conhecimento do bem e do mal) será lançada no lago de fogo. Todas as coisas e todas as pessoas relacionadas com a segunda árvore (a árvore do conhecimento do bem e do mal) terão o mesmo destino de Satanás: o lago de fogo.
Concluindo, o significado dessa figura para nós hoje é que a vida cristã normal não consiste em fazer o bem. A vida cristã normal é simplesmente tomar Cristo todos os dias e viver por Cristo, e levar a nossa carne com Satanás à morte a todo o momento. É seguir Cristo em nosso espírito e levar a nossa carne à morte. Então virá o dia quando o Deus Triúno e o homem ressurreto serão uma única expressão – a Nova Jerusalém com a "árvore da vida" ("Cristo") como seu centro.
Livreto: "O Homem e as Duas Árvores" - Mensagem ministrada pelo o irmão Witness Lee.
Jesus é o Senhor!