05 - CRISTO VINDO A NÓS PARA O COMERMOS.

Mensagem 05
CRISTO VINDO A NÓS PARA O COMERMOS.
Os versículos em Deuteronômio capítulo 15 versículos 19 a 20 dizem que os primogênitos do gado não deveriam ser colocados para trabalhar e nem as ovelhas deveriam ser tosquiadas; ao invés disso, eles deveriam ser comidos. O que significa isto de acordo com a tipologia? Quando muitos cristãos e não-cristãos falam sobre Cristo, ou eles esperam que Cristo cultive a terra ou tosquie as ovelhas para eles. Ninguém pensa em comer Cristo. Pedir para Cristo cultivar a terra significa pedir que Ele trabalhe em seu lugar, faça coisas para você. Você sabia que diariamente você quer que o Senhor Jesus cultive a terra para você? Você não tem como lidar com sua esposa, portanto você ora, “Senhor, Tu sabes que tipo de esposa o Senhor me deu; eu estou sem esperança. Por favor, trate com ela”. Isto é pedir para que o Senhor Jesus cultive a terra para você. Algumas irmãs podem orar, “Senhor, Tu sabes quão teimoso é meu marido. Tu tens que tratar com ele; caso contrário, eu não poderei aguentá-lo por mais tempo”. Quando você pede para o Senhor fazer coisas para você desta maneira, você está pedindo a Ele que cultive a terra como um boi.
Qual é o significado de tosquiar a lã da ovelha? A lã é usada para fazer roupa. Você pode desejar que Cristo seja sua veste exterior; você tenta imitar Cristo exteriormente. É raro achar cristãos que escaparam destas duas coisas. Aqueles cristãos que não amam o Senhor simplesmente O ignoram. Porém, cristãos que amam o Senhor querem o Senhor cultivando o solo ou tosquiando ovelhas para eles.
A Bíblia não nos diz para cultivar a terra, mas comer. Não peça para Cristo que faça qualquer coisa para você; pelo contrário, coma Cristo para dentro de você. Não ore e peça para Cristo que mude sua esposa; ao invés disso, coma Cristo para dentro de você e viva por Ele! Sua esposa pode não mudar muito; contudo para você, viver é Cristo. Não peça para que o Senhor derrote seu marido; o Senhor nunca responderá este tipo de oração. O Senhor dirá, “pelo contrário, eu usarei minha vara para açoitar você”. Você tem que comer o Senhor. Quando você comer o Senhor, qualquer mau trato do seu marido será doce a você. Aleluia! Você não precisa do Senhor para cultivar a terra; nem você precisa tosquiá-Lo. Você simplesmente precisa comê-Lo.
Parece que o Senhor está dizendo, “Eu sou o pão da vida. Aquele que Me come, por mim viverá. Não me espere fazer qualquer coisa para você ou espere que eu seja sua vestimenta exterior. Você tem que entender que eu venho para lhe dar vida e dá-la abundantemente. Eu quero entrar em você e ser sua vida e seu tudo. Contanto que Eu viva em você, você não deve se preocupar com as circunstâncias exteriores. Seria bom se sua esposa mudasse; melhor ainda se ela não mudasse. É bom ter uma esposa submissa; é melhor ainda ter uma esposa insubmissa. Um marido fervoroso e gentil é adorável, claro que; entretanto, um marido áspero e duro é ainda mais adorável”.
Portanto, o que importa hoje é ter vida dentro de nós, não implorar para que Cristo faça qualquer coisa para nós. Contanto que Cristo entre em nós para ser nossa vida e nossa provisão, nós podemos fazer coisas que outros não podem fazer, nós podemos suportar sofrimentos que os outros não podem suportar, e nós podemos suportar fardos que outros não podem aguentar. Não cultive a terra ou tosquie a ovelha. Ao invés disso, coma o Senhor! Não espere que Ele seja seu Profeta ou seu Rei. Ele veio para ser o pão da vida a você. Então, coma o Senhor!
Irmãos e irmãs, sobre o que a Bíblia fala? Comer! Por que razão Jesus veio? Ele veio para nós O comermos. Sempre que muitos pregadores fundamentais falam sobre a Festa da Páscoa, o sangue do cordeiro invariavelmente é considerado com extrema importância. Eu não estou sugerindo que o sangue não seja importante. O homem pecou, e ele precisa do sangue. No Jardim do Éden, porém, havia a árvore da vida; não havia nenhum sangue. Foi quando o homem pecou que foi necessário o sangue, mas o cordeiro não tem apenas sangue, mas também carne. O sangue do cordeiro trata de nossos pecados devido a nossa queda, e a carne do cordeiro nos supre com a vida da árvore da vida. Consequentemente, não é somente o sangue do cordeiro; é o sangue do cordeiro com a carne do cordeiro.
Quando você lê Êxodo capítulo 12, você pode ver estas duas coisas: — o sangue do cordeiro e a carne do cordeiro. O sangue do cordeiro foi aspergido fora da casa, assim a casa estava debaixo do sangue do cordeiro. O que os filhos de Israel estavam fazendo debaixo da cobertura do sangue do cordeiro? Eles estavam comendo a carne do cordeiro. Muitos pregadores falam claramente sobre o sangue do cordeiro, mas o foco do cordeiro da Páscoa não está no sangue, mas na carne do cordeiro. O sangue é para a carne; e o aspergir do sangue do cordeiro é para o homem comer a carne do cordeiro. O sangue do cordeiro é para redenção, e a redenção é para trazer o homem de volta ao desfrute de Cristo como vida.
Jesus é o Senhor!