06 - O DESEJO DE DEUS É QUE O HOMEM COMA DA ÁRVORE DA VIDA.

Mensagem 6
Mensagem 6.
DEUTERONÔMIO.
O DESEJO DE DEUS ERA QUE O HOMEM COMESSE DOS PRODUTOS DE CANAÃ.
No livro de Deuteronômio, você vê todos os tipos de produtos como tipos diferentes de ofertas para o povo de Israel trazer diante de Deus. Estes tipos diferentes de produtos são todos tipos de Cristo. Embora as ofertas sejam para Deus, eventualmente elas são para nós comermos. Nós as oferecemos a Deus, contudo elas se tornam nossa comida. Portanto, nós temos que comer o que nós oferecemos. Neste estágio, o que nós desfrutamos não é somente o cordeiro, mas também um banquete. Neste banquete nós temos novilhos, ovelhas, pombos, grãos, vinho novo, e todos os tipos de primícias. Nós temos um banquete rico que inclui plantas e animais. Além disso, nós não comemos este banquete de uma só vez; nós o comemos durante sete dias. Em todos os sete dias do Banquete, nós comemos um banquete diariamente.
Hoje nós não somente comemos Cristo como a árvore da vida e como o Cordeiro, mas também como um banquete. Nós estamos celebrando o Banquete de Cristo. Toda a igreja reunida é para celebrar o banquete e comer Cristo. Venham e celebrem o banquete! Venham e comam Cristo! Comer Cristo é tomá-Lo para dentro de nosso interior e desfrutá-Lo como o Espírito que nos dá vida.
APOCALIPSE.
O DESEJO DE DEUS AINDA É QUE O HOMEM COMA DA ÁRVORE DA VIDA.
Finalmente, no final de Apocalipse você vê a Nova Jerusalém com um rio de águas e a árvore da vida que cresce em ambos os lados do rio. Há um versículo no último capítulo de Apocalipse que diz, “Bem-aventurados os que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que possam ter direito à árvore da vida”. (Apocalipse 22 versículo 14). Portanto, nós vemos que comer e beber o Senhor é nosso destino. Esta é a ordenação de Deus. Se você fizer qualquer outra coisa ou fizer qualquer outra escolha, você encontrará morte. A ordenação de Deus é nosso destino. Nós não devemos ter nossa própria escolha.
Deus ordenou até mesmo antes da fundação do mundo que o nosso destino, o nosso futuro, seria comer diariamente do Senhor. O que os Cristãos têm que fazer? Comer o Senhor! Que tipo de Cristão você é? Nós somos cristãos que comem do Senhor. Que tipo de igreja você tem? Uma igreja que come o Senhor. Os cristãos são pessoas que comem o Senhor. O Senhor é o pão vivo que desce do céu para ser nosso alimento; e nós O comemos para dentro de nós, para sermos constituídos com Sua vida até que Ele seja nossa vida e nossa Pessoa. Esta é a restauração do Senhor. O que o Senhor está restaurando? O Senhor está restaurando a questão de comê-Lo. O cristianismo em geral, perdeu a questão de comer o Senhor, e perdeu a visão do fato de que os crentes têm o direito de comer o Senhor. O Senhor está restaurando isto hoje. Graças ao Senhor!
"Bem-aventurados os que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham o direito à árvore da vida." Não é o direito de adorar e servir, mas o direito de comer. Recentemente, quando a igreja em Los Angeles se reuniu, as cadeiras não foram organizadas em filas únicas, mas em muitos círculos pequenos. Eu os ouvi planejarem montar pequenas mesas-redondas, de forma que eles pudessem se sentar ao redor delas durante as reuniões e desfrutar do banquete. Isto é muito significante. Considere a maneira que os bancos são organizados neste local de reuniões. Quando os irmãos e irmãs se reúnem e ocupam os bancos fila atrás de fila, ele se parece como um “serviço de adoração religiosa”. Quando você estiver sentado desta maneira, a atmosfera de adoração religiosa está presente. Não pense que o arranjo dos assentos não merece consideração. Quando todo mundo estiver sentado desta maneira em ordem, isto é religião, e a atmosfera de comer terá ido embora. Mas ter pequenas mesas-redondas aqui, cada uma com cinco ou seis cadeiras, e sentar-se ao redor delas dá uma atmosfera de festa e comunhão no Senhor.
Jesus é o Senhor!