04 - O DESEJO DE DEUS ERA QUE O HOMEM COMESSE O CORDEIRO.
Mensagem 04
— ÊXODO —
O DESEJO DE DEUS ERA QUE O HOMEM COMESSE O CORDEIRO.
Primeiro o Senhor Se apresentou como uma árvore; em seguida Ele se apresentou como um cordeiro. Ambos não são figuras enormemente grandes. Um cordeiro é pequeno. Eu acredito que a árvore da vida nem era uma árvore grande nem uma árvore alta que estaria fora do alcance de Adão. Na realidade, eu acredito que a árvore da vida não era uma árvore que cresceu para cima, mas uma árvore que cresceu esparramando-se como uma videira. Portanto, Deus não Se apresentaria como algo verdadeiramente grande.
Eu não estou dizendo que Deus não é grande; porém, quando o grande Deus Se deu a nós para ser comido por nós, Ele Se reduziu. Quando Jesus veio pela primeira vez, os judeus estavam esperando por um Messias. No conceito deles o Messias tinha que ser uma grande Pessoa. Porém, quando o Senhor Jesus veio, eles olharam para Ele e acharam que Ele era um fraco, sem aparência ou majestade, e que nasceu na cidade de Nazaré na Galiléia. Ele realmente era aparentemente muito pequeno.
Um dia este pequeno Jesus executou algo espetacular. Ele alimentou cinco mil pessoas, não contando as mulheres e crianças, com cinco pães e dois peixes. Então, os judeus disseram, “Este é o Profeta! Venham, vamos tornar-lhe Rei”. O Senhor Jesus fugiu depressa quando ouviu isto. Não O aplauda; se você fizer isto, Ele não receberá. Se você O colocar numa posição elevada, Ele não aceitará; pelo contrário, Ele fugirá. No dia seguinte o Senhor Jesus não voltou a mostrar Sua força e poder de uma maneira pública, mas de uma maneira discreta. Ele voltou e disse com ênfase, “Eu sou o pão da vida. Eu vim para ser alimento para vocês. Se vocês me comerem, eu ficarei contente. Eu Sou o pão da vida; aquele que me come viverá por causa de mim”.
Livro: "COMENDO O SENHOR" - Mensagens dada pelo o irmão Witness Lee, em setembro de 1979.
Jesus é o Senhor!