19 - FÉ: "O VIVER QUE AGORA TENHO NA CARNE, VIVO PELA FÉ NO FILHO DE DEUS".



Estou crucificado com Cristo. Estou acabado. Deus diz que sou absolutamente corrupto e eu também digo que sou absolutamente corrupto. Deus diz que sou absolutamente inútil e eu também digo que sou. Ele diz que somente mereço morrer, e eu concordo com Ele. "Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim". Isso é um fato. É um fato que já não sou eu quem vive, e também é um fato que Cristo agora vive em mim. Por que já não sou eu quem vive? Dois menos um é um. Ao se subtrair Adão, o que resta é obviamente Cristo apenas. Antes viviam os dois juntos; agora um se foi e Cristo é o único que resta. Esse é um fato. Mas como esse fato pode ser manifestado? O único caminho é a fé.

FÉ NO FILHO DE DEUS.

O Evangelho de Deus nos mostra que Deus nos deu Seu Filho. O Filho de Deus tornou-se nossa justiça, redenção e santidade. Não temos de recebê-Lo como nossa vida primeiro, e depois esperar que Ele nos dê Sua perfeição, paciência e mansidão. Ele já é nossa vida. A Bíblia nos mostra que Ele já é nossa Cabeça. Assim como a cabeça se preocupa com o corpo, é responsável por ele e o governa, do mesmo modo é Cristo conosco. Não precisamos pedir-Lhe que seja nossa Cabeça nem precisamos pedir que sejamos Seu Corpo. Ele já é nossa Cabeça e nós já somos Seus membros. Isso requer fé de nossa parte. Do lado negativo já nos rendemos a Ele; mas, do lado positivo, será que cremos que Ele é nossa Cabeça e que tem o lugar apropriado em nós, sendo responsável e regendo tudo por nós? Acaso cremos que Cristo é nossa Cabeça, como a Bíblia diz, e que como tal assume toda a responsabilidade? A Palavra de Deus diz que Cristo é a Cabeça. Será que de fato cremos nisso? Porventura cremos que já não temos responsabilidade alguma sobre nós e que de agora em diante Ele será responsável por tudo, mesmo neste instante?

A Palavra de Deus também nos mostra que Cristo é a videira e nós, os ramos. Não diz que será nossa videira e que seremos os ramos. Não diz que nos tornaremos Seus ramos e Ele, nossa videira num futuro próximo ou quando nossa condição espiritual melhorar. Devemos dar fruto da mesma maneira que Ele dá. Devemos estar cheios de virtudes da mesma forma que Ele está. Cristo nos dá toda a seiva, vida e poder para que frutifiquemos. Ele é a videira e nós já somos os ramos. O Senhor Jesus nos está suprindo agora mesmo com Sua vida, santidade, perfeição e tudo o que Ele é.

Irmãos e irmãs, cremos nisso? Cremos que Cristo é nossa videira e nós, Seus ramos? Quando cremos em Cristo como nosso Salvador fomos completamente unidos a Ele (é claro que ainda havia alguma mistura; agora, até essa mistura sumiu). Você crê nisso? Você não tem de tentar fazer coisa alguma para unir-se a Ele, porque Deus já o fez uma só videira com o Senhor. Você crê que o Senhor Jesus Cristo cuidará de você da mesma forma que uma árvore cuida dos ramos? Não é você que dá fruto para o Senhor, mas é Ele que dá fruto por seu intermédio.

Deus também nos mostrou que a união entre o Senhor Jesus e nós é como a relação entre a comida e o corpo. Ele é o sangue que bebemos e a carne que comemos. Ele é quem sustenta nossa vida. Assim como o alimento supre as nossas necessidades interiores, e assim como morremos quando não temos esse suprimento, do mesmo modo é o Senhor Jesus para conosco.

Deus nos mostra em Sua Palavra que estamos unidos ao Senhor Jesus. Ele é a Cabeça, a videira e o alimento. Não precisamos pedir a Deus que nos dê poder para viver como Jesus viveu. Ele já nos deu Seu Filho, que é responsável por nós, vive por nós e é o poder de vida para nós. Deus nos deu o Filho a fim de que toda Sua perfeição, comunhão, gozo e riquezas possam expressar-se em nosso viver. Antes não entendíamos essa verdade e tentávamos desenvolver nossa própria santidade, negando assim a de Deus. Agora, do lado negativo, cessamos as próprias obras. Mas isso não é o suficiente. A Palavra de Deus diz que Ele nos deu Sua vida. Precisamos crer que Ele é nossa vida. Ele pode expressar em nós tudo o que tem, e nos dará tudo o que precisamos. Precisamos crer que Ele já fez isso.

A chave da vitória é compreender que a vitória não vem gradualmente. Pela fé sabemos que Cristo tornou-se nossa vitória. A vitória é simplesmente Cristo, e a fé torna real em nós tudo o que Cristo é. A Graça de Deus nos deu o Senhor Jesus. Só resta receber pela fé o que Deus nos deu. Quando isso acontecer, a vida, o poder, a liberdade e a santidade de Cristo se manifestarão em nós.
Essa união misteriosa foi realizada por Deus. Ele fez as riquezas insondáveis de Cristo tornarem-se nossas. Cremos nisso? Cremos que tudo o que é de Cristo é nosso agora? Cremos que Deus nos deu Sua santidade, perfeição, vida, poder e riquezas? Deus nos uniu a Cristo e O fez nosso Cabeça, videira e alimento. Agora Cristo é nossa justiça, santidade e redenção, e está manifestando Sua vida em nós. Cremos nisso? Deus nos convida e até nos ordena a crer que nossa união com o Senhor é a mesma que Ele tem com Deus. Nessa união, toda Sua paciência, mansidão, pureza e bondade tornam-se nossas. Assim como cremos que Ele é nossa justiça, agora também devemos crer que Ele é nossa santidade. Irmãos e irmãs, muitas pessoas fracassaram exatamente nisso. Apesar de conhecer o Caminho que Deus nos dá para ser vitoriosos, elas não têm fé. Sabem que não têm poder, mas não conhecem o poder de Cristo. Sabem quão corrupta é a própria carne, mas não vêem que Deus lhes deu as riquezas de Cristo como dom.
Como recebemos um dom, um presente? Não precisamos fazer nada, só recebê-lo. Quando cremos na Palavra de Deus, recebemos Sua Graça. Isso é o Evangelho. Quando recebemos algo por fé, o Espírito Santo faz da nossa fé o ponto de partida dos milagres de Deus. Se um homem nunca experimentou o poder divino, não o apreciará tanto. Mas os que o experimentaram, conhecem a realidade dessa fé. Quando cremos que tudo o que está em Cristo é nosso, o Espírito Santo faz que tudo isso se torne nosso. Que maravilhoso Evangelho! Tudo o que é de Cristo torna-se nosso pela fé. Pela fé a vida perfeita de Cristo é expressa em nosso corpo mortal dia após dia. Pela fé não só "já não sou eu quem vive", mas também "Cristo vive em mim". Acima de qualquer dúvida, Cristo está vivendo em nós e para nós. Mas isso só pode realizar-se pela fé! Glórias ao Senhor Jesus!


Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário