02 - REUNIR EM RESSURREIÇÃO COMO IRMÃOS DO SENHOR.



MENSAGEM 02

REUNIR EM RESSURREIÇÃO COMO IRMÃOS DO SENHOR

O segundo princípio de se reunir é que devemos nos reunir em ressurreição como irmãos do Senhor Jesus. Temos ousadia de dizer que estamos nos reunindo como os verdadeiros irmãos do Senhor? Nós devemos. Nós podemos. Nós somos os irmãos Senhor — Aleluia! Estamos nos reunindo com o status de irmãos Dele. Não somos pecadores, nem mesmo somos buscadores; somos irmãos do Senhor. O Senhor Jesus disse: “Ide dizer aos meus irmãos” (Mt 28:10). Quando vamos nos reunir, estamos indo para reunir com nosso Irmão. Oh, esta não é uma coisa pequena! Como podemos ser os irmãos do Senhor? Em ressurreição! Nascemos novamente pela ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo (1Pe 1:3); assim nos tornamos os irmãos do Senhor. Ele é o Filho de Deus, e nós também somos filhos de Deus. Ele tem a vida de Deus, e nós também temos. Ele tem a natureza de Deus, e nós também temos a natureza de Deus. Ele não é mais o Filho unigênito de Deus: agora pela Sua ressurreição Ele se tornou o Filho primogênito de Deus (Rm 8:29), e nós somos os muitos filhos de Deus (Hb 2:10). Ele é nosso Irmão, e nós somos irmãos Dele. O Senhor disse: “Ide dizer aos meus irmãos” (Mt 28:10), Ele não disse “Ide dizer aos meus discípulos”, nem “Ide dizer aos pecadores”. Ele disse que queria reunir com Seus irmãos. Isto corresponde com o que Ele disse em Hebreus 2:12, “Eu declararei Teu nome aos meus irmãos no meio da igreja...” 

Nós sabemos que quando Tomé viu o Senhor ressuscitado, ele disse: “Meu Senhor e meu Deus!” De certo modo isso era bom. Você pode admirar sua declaração, mas se Tomé fosse claro e ousado, ele diria: “Ó meu grande Irmão! Ó meu Irmão Jesus!” Você pensa que se o Senhor viesse aos Seus discípulos como o próprio Senhor e Deus Ele falaria de tal maneira íntima: “Tomé coloque sua mão em meu lado”? Esta não seria a atitude e apelo de alguém que veio como Senhor e Deus. Este era alguém que veio como nosso Irmão.
Mas devemos perceber que não somos Seus irmãos em nossa velha natureza; nós apenas somos Seus irmãos em ressurreição. Sempre que viermos às reuniões, devemos vir como irmãos do Senhor em ressurreição. Portanto, nunca deveremos trazer qualquer coisa da velha natureza para a reunião. Isto é mais do que fundamental.

Nas reuniões cristãs de hoje temos a sensação de que os participantes estão na velha natureza e as reuniões ainda são muito naturais. Deixe-me dar-lhes uma ilustração. Para os irmãos e irmãs do Oriente gritar nas reuniões é muito difícil. A natureza deles é de sempre se manterem em silêncio e ocultos. Mas por outro lado, os Ocidentais são completamente muito liberais. Esta é outra manifestação da velha natureza. Quando nos reunimos como cristãos, devemos esquecer nossa disposição natural. Devemos apenas nos reunir como irmãos do Senhor Jesus. Não somos Chineses e nem somos Ocidentais, somos apenas os pequenos irmãos do Senhor Jesus. Se as pessoas me perguntam se eu vim da China, eu lhes digo: “Não, eu venho do terceiro céu!” Louvado seja o Senhor! Um irmão certa vez me falou que ele nunca tinha conhecido um chinês como eu. Eu disse que ele estava absolutamente certo. Eu realmente não sou um Chinês; eu sou um irmão do Senhor Jesus em ressurreição. É assim que devemos nos reunir.

De certa forma eu concordo que as irmãs devam ficar quietas, mas por outro lado não concordo, pois mesmo as irmãs são irmãos de Cristo. Cristo não tem nenhuma irmã; tudo que Ele tem são irmãos. Vocês devem esquecer que são irmãs. Não venham para as reuniões de maneira natural, considerando-se como irmãs. Eu sei que agora muitos me condenarão imediatamente e dirão que eu estou encorajando as pessoas a esquecerem da posição delas. Mas realmente todos nós precisamos esquecer de nossa posição natural, e tomarmos nossa posição na ressurreição de Cristo.

Agora eu vou para os mais velhos. Alguns irmãos e irmãs mais velhos se desculpam dizendo que são velhos e lentos: eles gostariam de participar na reunião, mas todas as oportunidades são aproveitadas pelos mais jovens. De certa forma eu concordo com vocês, mas por outra não. Cristo não tem irmãos mais velhos; Seus irmãos em ressurreição são todos muito jovens. Todos nós devemos ser jovens em ressurreição.

O Senhor Jesus após Sua ressurreição freqüentou muitas reuniões com Seus discípulos. Ele sempre veio para as reuniões em ressurreição, e Ele os considerava como pessoas ressurretas. Com respeito à questão de ressurreição, nós precisamos de fé. Quando Jesus estava nesta terra, antes de Sua crucificação, as pessoas vinham para conhecê-Lo sem qualquer necessidade de fé. Mas após a ressurreição, se quisermos conhecer Cristo, precisamos de fé. Quando os discípulos estavam se reunindo às portas fechadas por medo dos judeus, o Senhor Jesus apareceu de repente no meio deles. Vocês podem me dizer como o Senhor Jesus entrou? Vocês podem dizer que Ele entrou como um Espírito. Mas Ele tinha um corpo físico — como vocês podem responder isto? Eu lhes digo, a questão da ressurreição é uma questão de fé. Tomé não estava lá. Tomé sentiu falta de Jesus e disse que ele nunca acreditaria a menos que ele O tocasse. Assim na próxima reunião o Senhor Jesus apareceu novamente e Se apresentou a Tomé para O tocar. Tomé exclamou: “Meu Senhor e meu Deus!” Então o Senhor lhe disse: “Bem-aventurados aqueles que não viram e creram”. Isto é ressurreição, e ressurreição requer fé.

Esta questão é sumamente prática e aplicável à nossa participação nas reuniões. Quando vocês vierem para as reuniões, não olhem para si; olhem para o Senhor Jesus. Não olhem para sua situação; olhe para o que o Senhor é. Nós precisamos de fé. Quando vocês vierem para a reunião, não venham em si mesmos, não considerem a si mesmos. Às vezes pela misericórdia do Senhor vocês têm algumas boas experiências do Senhor durante o dia; então vocês vêm para a reunião e clamam “Aleluia!” Mas em outros momentos suas experiências não são tão boas, e vocês vêm para a reunião deprimidos. Vocês podem dizer que tiveram muitos fracassos. Mas, Aleluia, vocês têm o sangue do Senhor Jesus; o sangue cobre todos os seus fracassos. Imediatamente, ao aplicar o sangue de Cristo, vocês podem estar no terceiro céu. Imediatamente, vocês podem estar em ressurreição. Quando viermos para a reunião, não deveríamos vir como alguém que teve tantos fracassos, ou até mesmo como alguém que está apenas buscando o Senhor, mas como um dos irmãos do Senhor em ressurreição. O sangue de Cristo está tão disponível. É o sangue de Jesus Cristo que nos limpa de todos os nossos pecados. Eu conheço muitos irmãos que dizem que já que eles falharam tão terrivelmente durante o dia que eles não podem ser restaurados imediatamente; eles dizem que devem esperar uma semana ou mais antes que possam ser restaurados completamente. Mas isto significa que o sangue de Cristo não está disponível, e sim o tempo. Isto significa que eles não estão confiando no sangue de Jesus, mas no tempo. Eles não aplicam o sangue de Cristo aos seus fracassos, eles apenas aplicam o tempo aos seus fracassos. Nós confiamos no tempo, ou confiamos no sangue do Senhor Jesus Cristo? Por meio do sangue precioso de Cristo podemos ser imediatamente restaurados e vir para as reuniões como os irmãos do Senhor em ressurreição. Nós temos uma posição para nos reunirmos com Cristo: é a posição de irmãos de Cristo em Sua ressurreição.


Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário