15 - EXPERIMENTAR A VIDA QUE VENCE.
"Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim".
(Gálatas 2:19-20)
Nas mensagens anteriores vimos o tipo de vida que vivemos e o tipo de vida que Deus requer de nós. Vimos a maneira pela qual o homem obtém a vitória e a maneira pela qual Deus nos mostra que podemos alcançá-la. Vimos o que é a vida vencedora e suas características. Agora falaremos sobre a maneira de experimentá-la. Em primeiro lugar estudaremos uma pergunta muito importante: Como começar a experimentar essa vida e como ganhar a Cristo?
Os versículos que acabamos de ler mostram-nos o modo de experimentar essa vida. Gálatas 2:20 começa com: "Já não sou eu quem vive". Essa é a vida que precisamos experimentar: "Já não sou eu quem vive". Do lado negativo, posso dizer: "Já não sou eu quem vive"; do lado positivo, a vida que vence é "Cristo vive em mim". Isso é o que abordamos nas mensagens anteriores. A carta que Paulo escreveu aos gálatas mostra-nos que ele atingiu, experimentou e entrou na experiência dessa vida. Examinemos a maneira pela qual ele a atingiu, experimentou e adentrou. O caminho que ele tomou é o mesmo pelo qual devemos andar. A entrada de Paulo está de acordo com duas frases. A primeira aparece antes do trecho do versículo 20 que diz: "Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim". E a segunda frase vem depois. A primeira frase é a do versículo 19, que diz: "Estou crucificado com Cristo". Essa é a primeira condição para começar a experimentar essa vida. A segunda frase é: "E esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus". Essa é a segunda condição para entrar na experiência dessa vida. Por essas duas condições, Paulo ganhou a Cristo como sua justiça, santificação e vitória. Examinemos essas duas coisas detalhadamente nas próximas mensagens.
Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).
Jesus Cristo é o Senhor!