40 - Os Mandamentos Neotestamentários abrem caminho para a Graça de Deus.
OS MANDAMENTOS NEOTESTAMENTÁRIOS ABREM CAMINHO PARA A GRAÇA DE DEUS.
O Antigo Testamento faz o homem ver sua incapacidade, e o Novo Testamento é o modo de Deus abrir Sua Graça ao homem. Ao perceber que é pobre, o homem fica aberto para receber a provisão da Graça Divina abundante. Em suma, todo mandamento e exigência de Deus provam a incapacidade e a impotência do homem. Toda vez que levarmos esses mandamentos e exigências a Deus, Ele logo abrirá caminho para nos transmitir Seu suprimento de modo contínuo. Certa vez uma mulher sentiu que deveria confessar algo ao marido. Isso lhe era muito difícil porque estava acostumada a ser dominadora. Sua vontade era muito forte e ela era muito orgulhosa. Normalmente a mulher tente o marido, mas nesse caso era o contrário. Um dia, porém, ela sentiu que estava errada e deveria confessar ao marido. Enquanto considerava em fazê-lo, encontrou alguns problemas. Primeiro, não tinha muita força; segundo, tinha receio de perder seu prestígio e, terceiro, visto que no passado havia oprimido o marido, temia que ele se voltasse contra ela e a oprimisse. Nesse momento sentiu que não poderia mais ser cristã. Sabia que ser cristã significa ser iluminada pelo Senhor. Também sabia que, depois de iluminada, teria de lidar com todos os sentimentos de inquietação na consciência; e se não lidasse, iria sentir-se muito mais inquieta. Então decidiu: "Serei somente uma cristã comum; serei só o que sou". Esse é um cristão típico. Seu coração é muito sincero, suas palavras são verdadeiras e ele se sente triste por dentro.
Como podemos ajudar pessoas assim? Temos de ensiná-las que todos os mandamentos neotestamentários abrem caminho para a Graça de Deus. Toda vez que recebemos um mandamento de Deus, devemos levá-lo de volta a Ele e dizer: "ó Senhor, não consigo cumpri-lo; eu o dou a Ti assim como os discípulos Te deram os pães e os peixes. Sempre sou incapaz. Dou-Te Teu mandamento e a mim mesmo. Senhor, faze o que achares melhor. Não posso fazer absolutamente nada". Os que praticarem ir ao Senhor dessa forma serão abençoados e receberão Sua provisão abundante. Isso pode ser comparado com os discípulos levando os cinco pães e dois peixes ao Senhor. Logo que fizeram isso, as riquezas foram manifestas.
Não pensem que o milagre dos cinco pães e dois peixes é o único. Toda vez que Deus nos leva a obedecer a Seu mandamento é também um milagre. Se Ele não fizer um milagre em nós, nada poderemos fazer e nada teremos. Podemos estar no fim, mas o Senhor ressuscita os mortos. Toda vez que guardamos Seu mandamento, Ele por certo faz grande milagre em nós.
Devemos sempre crer em Deus, porque Ele nunca nos engana. Se sentimos que enganamos nosso cônjuge, devemos confessar-lhe nossos pecados. Se não conseguimos, temos de nos entregar ao Senhor. Ele certamente cuidará do resultado. Não precisamos ficar ansiosos ou duvidar de nada. A Graça do Senhor é maravilhosa! Não conseguimos fazer muitas coisas, mas, depois que oramos, consagramo-nos ao Senhor e nos colocamos em Suas mãos cheias de Graça, há muita força indescritível que brota em nós e nos encoraja a confessar. Talvez nem profiramos nada, mas vertemos lágrimas. À medida que isso acontece, não nos sentimos nem um pouco envergonhados. Somente sentimos que estamos cheios de Deus e cheios de força. Talvez por essa razão a pessoa a quem confessamos pode ser salva.
Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)
Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.