21 - A Graça e a Bênção de Deus vêm sobre os que são Consagrados.
A GRAÇA E A BÊNÇÃO DE DEUS VÊM SOBRE OS QUE SÃO CONSAGRADOS.
Amar ao Senhor e crer Nele são igualmente importantes. Devemos crer Nele e amá-Lo; então Sua Graça, bênção e presença virão sobre nós. Para que esses três itens venham sobre nós, temos de amá-Lo. É claro que quem não crê no Senhor não O ama; para amar, primeiro é preciso crer. Se O amamos, voltamo-nos a Ele. Sempre ouvimos dizer que temos de esperar por Deus; na verdade, isso não está certo. Não somos nós que esperamos por Deus, mas é Ele que espera por nós. Deus espera que nos voltemos a Ele para responder nossas orações e nos dar poder. Não somos nós que esperamos por Deus, mas é Ele que espera por nós. Como já ilustramos aqui na mensagem anterior, a chuva lá fora pode estar forte, mas, se a xícara está de boca para baixo, como esperar que a água entre nela? Se uma pessoa não estiver disposta a se voltar ao Senhor, como a Graça Divina pode alcançá-la? Deus sempre aguarda que nos voltemos da terra para os céus.
Assim, não é o homem que espera a Graça de Deus, mas é Senhor quem espera que o homem O receba como Graça dia a dia.
Assim, não é o homem que espera a Graça de Deus, mas é Senhor quem espera que o homem O receba como Graça dia a dia.
Aqui está o problema: Não é tão fácil o coração do homem se voltar para Deus. Só quem foi tocado pelo amor de Deus pode receber a Graça Divina com facilidade. Os que não têm fé a receberão facilmente após se consagrarem ao Senhor. Os que não têm santidade a receberão facilmente após a consagração. Os que não têm luz a receberão facilmente após a consagração. Os que não têm a presença de Deus a terão após a consagração. Os que não têm poder no viver diário o terão após a consagração. Todas as coisas dependem de termos ou não o coração voltado ao Senhor. Se nosso coração está voltado ao Senhor, então o próprio Senhor, Sua Graça, luz espiritual e riquezas espirituais serão derramados em nós. Mas, se nosso coração não está voltado ao Senhor, mesmo que Ele nos dê Graça, não há caminho para ela entrar em nós, assim como a água da chuva não pode entrar em uma xícara que está de boca para baixo.
O que é consagração? É se voltar ao Senhor. Anteriormente, queríamos algo separado de Deus, mas agora somos encorajados pelo amor do Senhor que vem de dentro, voltamo-nos a Deus e queremos somente o próprio Deus. Todo aquele que se volta a Deus dessa maneira facilmente O toca e recebe Sua Graça. Se estivermos dispostos a nos dar a Ele dessa forma, quando orarmos, nossa oração se tornará muito especial; quando lermos a Bíblia, ela se tornará cheia de luz para nós; quando pregarmos o Evangelho, nossa pregação se tornará muito poderosa. Um cristão deve consagrar-se totalmente ao Senhor pelo menos uma vez, se não muitas. Então, se depois de um tempo ele sente que sua consagração passada não foi tão completa, deve consagrar-se cabalmente uma segunda vez. Depois de mais algum tempo ele pode até sentir que sua segunda consagração não foi completa. Então deve consagrar-se ao Senhor mais uma vez. Mesmo depois de mais um tempo, ele pode de novo consagrar-se absolutamente ao Senhor. Quanto mais se consagra ao Senhor dessa maneira, mais O toca e é ganho por Ele. Uma pessoa assim andará no caminho do Senhor e crescerá em vida todos os dias.
Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)
Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.