31 - Receber a Graça de Deus para cumprir Sua exigência.
CUMPRIR SUA EXIGÊNCIA.
Há muitas leis no mundo natural que têm dois lados aparentemente contraditórios. Os que estudaram física sabem que há duas forças diferentes no universo: a força centrípeta e a força centrífuga. A razão pela qual muitas coisas não caem no chão é porque ambas, a centrípeta e a centrífuga, funcionam em conjunto. A lâmpada é outro exemplo. Para iluminar, a lâmpada necessita de dois fios elétricos; somente um fio não vai funcionar.
Outro exemplo é que no universo não há somente a água da chuva, mas também há a luz do sol. A água da chuva supre e a luz do sol consome. Somente quando a luz do sol e a água da chuva trabalham em conjunto é que todas as coisas podem crescer. Se as plantas receberem somente o iluminar do sol do começo ao final do ano, e não receberem a irrigação da chuva, não poderão crescer. De modo oposto, se houver só o abastecimento da água da chuva sem o brilho do sol, elas não poderão crescer. Além do mais, também sabemos que há noite e dia, para que todas as coisas funcionem e repousem em ordem perfeita. Do mesmo modo, o crescimento de uma pessoa também depende de suprimento e consumo. Os médicos nos encorajam a comer e nos exercitar. Comer é para suprimento e exercitar-nos é para o consumo. A vida espiritual segue o mesmo principio. Se um cristão apenas receber a Graça e o amor de Deus sem cumprir Sua exigência, por certo não crescerá bem. Quanto mais ele receber a Graça de Deus e cumprir Sua exigência, melhor e mais rápido crescerá. Um cristão adequado deve, por um lado, receber a Graça e o amor de Deus e, por outro, cumprir a exigência Divina de forma estrita e absoluta. Quando Deus lhe pede que lide com os pecados, um cristão adequado o faz sem reservas. Quando Deus lhe pede que confesse os pecados, o cristão os confessa sem arrazoamento. Quando lhe pede que se consagre, o cristão o faz plenamente. Quando lhe pede que lide com a consciência, o cristão o faz de modo cabal. Um cristão adequado não é descuidado nem faz as coisas de forma incompleta; antes, lida completamente com a consciência. Os que são experimentados podem testificar que, quando alguém recebe Graça diante de Deus, por certo irá confessar e lidar com os pecados, consagrar-se a Deus e lidar com a consciência.
Quem confessa os pecados e lida com eles consagra-se a Deus, e quem lida com a consciência certamente recebe mais Graça. Se nos exercitarmos bastante, certamente adoraremos comer e comeremos bem. Do mesmo modo, quanto mais estritamente cumprirmos a exigência de Deus, mais forte será Sua Graça em nós. Aparentemente os dois são contraditórios entre si, mas na verdade se completam. Sem a Graça de Deus não temos como cumprir todas essas exigências, e, se não cumprirmos as exigências, não receberemos mais Graça. Espero que não entendamos mal ou interpretemos mal essas palavras e achemos que não há como cumpri-las. Pela Graça de Deus, somos capazes de cumprir a exigência de Deus; pela Graça de Deus, somos capazes de lidar com todos os pecados.
Livro: "Os Puros de Coração". (Witness Lee)
Jesus Cristo é o Senhor, o único e suficiente Salvador.