31 - FÉ NÃO É UM SENTIMENTO.
Algumas pessoas não estão esperando, nem orando, nem aguardando, mas vão atrás dos sentimentos. Uma irmã disse que se havia rendido e crido, mas não se atrevia a dizer que havia vencido. Isso se devia a que desde o primeiro dia em que recebeu o Senhor Jesus como sua vitória, nunca havia sentido nada especial. Irmãos e irmãs, crer é ter fé absoluta em algo; os sentimentos nada representam. Eles nada têm a ver se um quadro é bonito ou não; precisamos apenas dos olhos para ver. Os sentimentos são úteis em algumas ocasiões, mas não servem para entender as coisas de Deus. A mão apenas pode tocar as coisas e sentir sua temperatura; mas não pode ver uma pintura. As coisas espirituais só podem ser substantificadas por intermédio da fé, e não dos sentimentos. Podemos vencer por causa da Palavra de Deus. Deus fala, e tudo se faz. Não se trata de sentir alguma força nem de experimentar alguma sensação intensa por alguns dias. Para vencer, basta haver uma palavra do Senhor.
Nesta manhã um irmão mencionou seu problema. Ele já se havia rendido e crido, mas não se atrevia a dizer que havia vencido. Satanás continuava acusando-o. Algo lhe aconteceu ontem que lhe fez pensar que havia retrocedido. Começou a duvidar de sua vitória. Eu lhe disse: "Suponha que eu lhe vendesse o lote que está nos fundos de minha casa e firmasse um contrato. Se vier alguém e lhe disser que o lote é dele, que você faria?" Em tal caso, o irmão só poderia fazer duas coisas: ou dar crédito ao contrato e crer que todo o conteúdo do contrato era seu, ou crer no que eu lhe disse, o que indicaria que as palavras do outro deveriam ser falsas. A pergunta é: em quem crer? Se decidir crer nas palavras do homem, terá de permitir-lhe ficar com o terreno; mas se escolher crer nas minhas palavras, dirá ao homem que se vá, e o homem terá de ir imediatamente. Podemos confiar nas promessas de Deus e em Sua Palavra. Se vocês dizem que seu mau humor e orgulho são verdadeiros, fazem com que a Palavra de Deus não seja confiável. Se vocês não têm fé, seu mau humor e orgulho se tornarão reais. Mas se têm fé todas essas coisas desaparecerão.
Deus fez uma aliança conosco que diz que mansidão, paciência, amor, temperança, enfim, tudo o que está em Cristo é nosso. Mas quando vocês voltam a perder a paciência e voltam ao orgulho, impureza e fracassos, que farão? Se crêem na Palavra de Deus, devem dizer: "Ò Deus, agradeço-Te e louvo porque posso ser manso, paciente, humilde, amoroso e moderado. Posso ser todas essas coisas porque Cristo vive em mim". Enquanto você se apegar firmemente à Palavra de Deus, todos os seus temores serão dissipados.
Louvado seja o Senhor. Aleluia!
Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).
Jesus Cristo é o Senhor!