40 - VENCER OS PECADOS QUE NOS ASSEDIAM.
O QUE DEVEMOS FAZER DIARIAMENTE APÓS TER VENCIDO.
É preciso lidar com muitos outros problemas relacionados com o pecado. Por exemplo, vocês podem ter ofendido pessoas ou irmãos. Agora têm de pedir desculpas a eles. Anteriormente não tinham forças para isso, mas agora têm. No passado, podem ter estado amarrados por algo. Agora Cristo vive em vocês e por isso são livres. Portanto, imediatamente após entrar na experiência vencedora, vocês necessitam buscar ao Senhor afim de remover seus pecados pessoais, ou seja, os pecados reincidentes que os têm enredado o tempo todo. Se alguém permitir que tais pecados permaneçam, não apenas os outros dirão que ele ainda não venceu, mas ele mesmo começará a duvidar da experiência de vitória. Antes de alguém receber a vida vencedora, não tem força para travar a batalha. Agora que a recebeu, terá a força para lutar. Agora tem a fé e o poder que o capacitam a travar a batalha.
Em Chefoo, algumas irmãs ocidentais uma vez vieram perguntar-me se alguém tem de lutar após ter recebido a vida que vence. Eu lhes disse: "A questão é se alguém luta para vencer ou vence para lutar.Você jamais poderá lutar para vencer, mas o certo é vencer para lutar. Portanto, a questão aqui é se você caminha da batalha para a vitória ou da vitória para a batalha". Muitos empenham-se e esforçam-se para vencer, e o resultado é sempre falha. A vitória jamais será alcançada por esforço próprio, mas vem de Cristo e é absolutamente dada por Deus. Temos crido que o Senhor é nossa santidade, perfeição e vitória. Portanto, tudo além disso deve sair. Qualquer coisa que não tenha sido plantada pelo Pai será arrancada.
Certa ocasião, ao conversar com um irmão, usei uma ilustração: "Suponha que você compre um pedaço de terra e o vendedor faça um contrato com você. O contrato especificou o comprimento e a largura da terra, mas quando você estava para apossar-se dela encontrou alguns sem-terra tentando construir barracos no terreno. Que fazer? Deveria expulsar os sem-terra baseado na autoridade de seu contrato". Deve ser o mesmo conosco na luta com o pecado. Não devemos lutar conforme nossa força, mas segundo a autoridade que Deus nos concedeu. É um fato que a Bíblia nos encoraja a lutar, mas também nos diz que o façamos com Fé.
É um fato que a Bíblia nos diz que devemos prevalecer contra o inimigo, mas também nos diz que prevalecemos contra ele por Fé. É um fato que a Bíblia nos diz que devemos resistir ao diabo, mas também nos diz que devemos resistir com o escudo da Fé.
Irmãos e irmãs, será que nossa própria disposição procede da vida de Cristo? Será que nossa astúcia, loquacidade excessiva e pecados persistentes procedem também da vida de Cristo? Sabemos ao certo que não. Essas coisas não procedem de Cristo. Logo, desde que não são de Cristo, podemos ordenar que se vão. Se primeiramente tentarmos resistir a elas para então vencê-las, certamente seremos derrotados. Se tentarmos alcançar a vitória com força própria certamente falharemos. Porém se primeiramente vencermos para então lutar, e se lutarmos com base nessa vitória, caminharemos de vitória em vitória. Portanto, a questão crucial é se alguém luta para vencer ou luta por ter vencido. Ir da vitória para a luta é dizer: "Senhor, eu Te louvo e agradeço por teres vencido! Visto que venceste, em Teu nome posso expulsar todos esses pecados de mim". Após experimentar a vida que vence, um cristão deve dizer: "Obrigado, ó Deus. Uma vez que Cristo é minha vida, esses pecados não devem mais permanecer; devem ir embora". Qualquer pecado que nos assedia pode ser removido imediatamente. Esse é o verdadeiro significado dessa guerra. O pecado que habitualmente nos acompanhava pode agora ser removido com o poder de Cristo que opera em nós. Esse é o significado de vitória.
Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).
Jesus Cristo é o Senhor!