48 - O TOM DA VITÓRIA.
"A quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória" (1°Pedro 1:8).
Nas últimas mensagens temos considerado a maneira pela qual o cristão vence. Graças ao Senhor pois muitos entre nós começaram a experimentar a vida que vence. Nas últimas duas mensagem vimos a maneira pela qual a vida vencedora cresce. Nas próximas mensagens veremos outro assunto: o tom da vitória. Às vezes, alguém canta com as palavras corretas, mas o tom está errado. Por favor, lembrem-se que a vida vencedora também tem seu tom. Não basta apenas que as palavras estejam certas; o tom também precisa estar correto. Nesta mensagem veremos o significado do tom da vitória.
Salmos 20:5 diz: "Celebraremos com júbilo a Tua vitória". A palavra "vitória" pode ser traduzida por "salvação", e a expressão "celebraremos com júbilo", por "nos alegraremos". Não existe grande diferença entre salvação e vitória, pois são dois aspectos da mesma coisa.
Damos graças ao Senhor porque muitos entraram pelos portais da vitória, mas depois de se passar por essa experiência, ainda é preciso ter o tom correto da vitória. Vocês podem ainda não ter entendido o que significa o tom da vitória. Talvez eu possa colocar isso de outra maneira: A vitória tem suas características. Como vocês sabem que têm vencido? Quando sabem que venceram? É pelo que diz Salmos 20:5: "Nós nos alegraremos pela Tua salvação".
Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).
Jesus Cristo é o Senhor!