28 - DEVEMOS CRER NOS FATOS DE DEUS.
Tudo o que se encontra na Bíblia Deus realizou em nosso favor. Deus realizou tudo por nós. Em nossa conferência de janeiro do ano passado, falamos sobre três coisas que Deus nos deu: Primeiramente Deus nos deu a Sua aliança; em segundo lugar, temos os feitos de Deus em nosso favor, e em terceiro lugar, temos as promessas que Ele nos deu. Essas três coisas incluem toda a obra de Deus em nosso favor. Já as mencionamos quando falamos sobre a nova aliança. Hoje não falarei muito acerca delas. Uma promessa é algo que Deus fará por nós; é algo que acontecerá no futuro. Um fato é algo que Deus já realizou em Cristo; é algo que já fez. Hoje falarei do que Deus já efetuou e de Sua promessa.
Muitas pessoas não sabem o que é um fato cumprido por Deus. O Senhor Jesus morreu por todos os homens na cruz; Ele morreu por todas as pessoas. Esse é um fato que Deus já cumpriu. Mas quantas pessoas são salvas? Apenas as que crêem. Visto que Cristo morreu por todas as pessoas, será que é irrelevante que as pessoas creiam? Acaso alguém é salvo independentemente de crer ou não? Será que dá no mesmo crer ou não, visto que Cristo já morreu por todos e isso é um fato para Deus? Isso é o que muitos cristãos pensam quando dizem que Cristo vive neles. Cristo é a Cabeça, e nós, Seu Corpo. A maneira como a Cabeça sente, controla, administra e assume responsabilidades deve ser a mesma maneira pela qual os cristãos sentem, controlam, administram e assumem responsabilidades. Quantos cristãos hoje vêem que o Senhor Jesus é a Cabeça? É Cristo que sente ou somos nós? E Ele quem governa ou somos nós? É Ele quem administra ou somos nós? É Ele quem se encarrega, ou somos nós? Em que reside o nosso problema? Em que não temos fé.
Alguns dizem ter fé em Cristo como a Cabeça, mas não têm fé que a Cabeça assume toda a responsabilidade. Muitos não podem crer nisso; não compreendem o que significa a fé. A Bíblia diz que o Senhor é a vide e nós os ramos (Jo 15:5). Não diz que será nossa vide e que seremos os ramos. Não importa se cremos ou não, Ele é sempre a vide, e nós, sempre os ramos. Contudo, somente os que crêem podem experimentar o fluir da seiva através deles e obter fruto de seu labor. A vida do Senhor não flui pelos que não crêem; sendo assim, eles sempre têm de se esforçar para trabalhar e gerar fruto. Se lhes dissermos que o Senhor é a vide e nós, os ramos, é possível que perguntem por que não conseguem trabalhar nem gerar fruto. Não conseguem porque não têm fé. Visto que o Senhor é a vide, e nós, os ramos, eles talvez respondam que não importa se cremos ou não, e que um fato realizado por Deus é sempre um fato realizado por Deus. Os que assim falam não conhecem o verdadeiro significado da fé.
Livro: "A Vida Que Vence" - (Watchman Nee).
Jesus Cristo é o Senhor!