#9 | O ESPÍRITO É A DOSE TODO-INCLUSIVA



O ESPÍRITO É A DOSE TODO-INCLUSIVA

Nesta era moderna, o homem tem aperfeiçoado muitos remédios no campo da medicina. Alguns remédios são compostos por um grande número de elementos e podem ser administrados em uma única dose. Com uma única dose, alguns dos elementos podem matar bactérias, outros podem relaxar nossos músculos e outros podem nutrir e revigorar o corpo. Isso é uma dose todo-inclusiva. Será que alguma vez percebemos que o Espírito Santo é a melhor “dose” em todo o mundo? Uma única dose é suficiente para satisfazer todas as nossas necessidades. Tudo o que o Pai e o Filho são e tudo o que Eles têm estão nesse Espírito maravilhoso. Considere quantos elementos estão nessa dose: a natureza divina de Deus, Sua natureza humana, Seu viver humano com seus sofrimentos terrenos, a eficácia maravilhosa de Sua morte, Sua ressurreição, Sua ascensão e Sua entronização. Oh, não podemos imaginar que tipo de dose é essa! Contudo, louvado seja o Senhor, nós a desfrutamos diariamente. Nenhum cientista ou médico na terra poderia analisar essa dose maravilhosa. Isso é a economia de Deus, que nada mais é do que Deus dispensar-Se a nós.

Não se trata de aprender doutrinas. Quando eu era jovem, aprendi todas as doutrinas sobre as diversas dispensações. Ensinaram-me que havia pelo menos sete dispensações. Mas, rigorosamente falando, necessitamos apenas de uma dispensação: a dispensação do próprio Deus. Os sessenta e seis livros da Bíblia são um relato pleno dessa dispensação: o dispensar do próprio Deus a nós. Oh, participemos Dele o dia todo como a dose todo-inclusiva nesse Espírito maravilhoso! Desfrutemos o próprio Deus; não essas doutrinas dispensacionais.

Você é um irmão fraco? Eis aqui uma dose, uma dose maravilhosa, para fortalecê-lo com poder e força divinos. Você é um irmão preocupado? A cura está na dose. Uma dose do Espírito Santo irá curá-lo de todos os seus problemas.

Quando eu era jovem, me ensinaram que eu havia sido crucificado com Cristo e que deveria considerar-me morto. Então, de manhã até à noite eu ficava alerta para me considerar morto. Mas, quanto mais eu fazia isso, mais vivo eu me tornava. Isso não funcionava porque era a fórmula errada. Um dia, muitos anos depois, o Senhor me abriu os olhos para ver que a realidade da Sua morte não está em meu reconhecimento desse fato, mas em eu desfrutar o Espírito Santo. Isso é revelado em Romanos capítulo 8. Romanos capítulo 6 apenas dá a definição, mas Romanos capítulo 8 dá a realidade da morte de Cristo, porque a eficácia da morte de Cristo está no Espírito Santo. Quanto mais tivermos comunhão com Cristo no Espírito Santo, mais estaremos mortos. A dose do Espírito Santo todo-inclusivo contém o elemento exterminador. Não é necessário nos considerar mortos quando estamos no Espírito Santo, porque estamos desfrutando-O como essa dose maravilhosa. Espontaneamente, os muitos germes em nós serão mortos.

Antes, quando eu odiava um irmão, me diziam que o “eu que odeia” havia sido crucificado, e que, em vez de odiar o irmão, eu deveria amá-lo. Então, tentei considerar-me morto, mas não funcionou. Quanto mais me considerava morto, mais eu o odiava. Então, um dia, enquanto tinha comunhão com o Senhor, eu fui enchido com Seu Espírito Santo. Como as lágrimas fluíram! Eu soube que o poder exterminador estava em mim, matando meu ódio e orgulho. Automaticamente, o amor mesclado com lágrimas brotou do meu coração para aquele irmão. Que foi isso? Isso foi o elemento exterminador que está na dose maravilhosa, a eficácia da morte de Cristo no Espírito.

Nesse Espírito de Jesus, há um suprimento todo-suficiente. A palavra suprimento em Filipenses 1:19 é uma palavra grega especial que refere-se ao suprimento abundante ou todo-inclusivo. O Espírito de Jesus é um suprimento todo-inclusivo no qual todas as nossas necessidades são satisfeitas. De que precisamos? De consolação? Ninguém pode nos consolar de fato – nem mesmo nossos filhos, nossos pais, nossa amada esposa. A verdadeira consolação vem do Espírito de Jesus que habita em nosso interior. Quando temos comunhão com Jesus nesse Espírito e quando vivemos nesse Espírito maravilhoso, automaticamente temos consolação em nosso interior. Não importando o ambiente exterior, interiormente há descanso e consolação.

Podemos dizer: “Não sei o que fazer. Preciso de orientação”. A orientação viva está no Espírito Santo. Quando temos comunhão com o Senhor e andamos no Espírito Santo, espontaneamente temos luz interior para orientação. Tudo (incluindo a orientação) está no Espírito Santo. Hoje Ele está em nós como a dose todo-inclusiva. Não precisamos pedir ou chorar. Apenas precisamos tomá-Lo, desfrutá-Lo e louvá-Lo.

Por exemplo, uma irmã tinha um problema e não sabia o que fazer. Embora não tivesse uma orientação clara, ela foi ao Senhor e disse: “Senhor, eu Te louvo por não ter uma orientação. Eu Te louvo por não saber o que fazer. Eu Te louvo por estar fraca”. Que aconteceu? Quanto mais ela louvava, mais ela estava na luz! Façamos o mesmo. Quando estamos fracos, vamos ao Senhor, dizendo: “Senhor, eu Te louvo por estar fraco nesta situação”. Ao contatá-Lo, veremos que Espírito maravilhoso Ele é, habitando em nós para ser o supri-mento abundante todo-inclusivo.

Muitas doutrinas no cristianismo estão desviando o povo do Senhor do próprio Senhor, fazendo com que eles percam o marco da economia de Deus. Que marco é esse? É simplesmente o Espírito Santo todo-inclusivo habitar em nosso espírito humano. Precisamos aprender a contatar e seguir o Espírito Santo o dia todo. Temos de aprender a ter comunhão e a lidar com Ele. O cristianismo nos ensina a lidar com formalismos, regulamentos e doutrinas. Até mesmo a Bíblia é lida de maneira errada, uma vez que se tem pouco ou nenhum contato com o Espírito Santo durante sua leitura. Apenas aprendemos doutrinas em letras pretas no papel branco. Precisamos aprender a ler a Bíblia exercitando nosso espírito para contatar o Espírito Santo, não usando nossos olhos para ver as palavras e exercitando nossa mente meramente para entender seus ensinamentos. De manhã até à noite, temos de lidar com o Espírito Santo que habita em nós, pois Ele é o suprimento abundante do Senhor Jesus.

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário