#18 | A ECONOMIA DE DEUS É ELE DISPENSAR A SI MESMO EM NOSSO ESPÍRITO



O ESPÍRITO HUMANO COMO A CHAVE.

Por que estamos enfatizando as diferenças entre o Espírito Santo e o espírito humano? Porque nosso maior problema é que não conhecemos o Espírito que habita em nosso interior nem percebemos que o espírito humano é a própria habitação do Espírito Santo; tampouco sabemos que esses dois espíritos estão sendo mesclados como um único espírito. Que lástima! Isso é o marco da economia de Deus e muitos cristãos o estão perdendo. É como uma casa que se torna inacessível porque se perdeu a chave. Somente a chave pode abrir a casa para que desfrutemos tudo o que está nela. Durante séculos, o inimigo escondeu a chave da economia de Deus. Que é a chave? É o fato de o nosso espírito humano ser a habitação do Espírito Santo e nosso espírito humano ser um com o Espírito Santo maravilhoso.

A palavra de Deus é viva e afiada, mais afiada do que uma espada de dois gumes, que penetra ao ponto de dividir alma e espírito. Durante mais de trinta anos, tentei compreender porque essa palavra foi escrita e porque foi escrita no capítulo 4 de Hebreus. O Senhor revelou a razão. O livro de Hebreus nos encoraja a sair do deserto e entrar na boa terra, sair do estágio de peregrinação e entrar no estágio de descanso no Cristo todo-inclusivo. Naquele tempo, os cristãos hebreus estavam em perigo de desviar-se de Cristo para o judaísmo, que é como voltar para a terra do Egito. Eles haviam sido libertados do judaísmo e pretendiam entrar na boa terra do descanso, mas estavam peregrinando entre o judaísmo e Cristo. A Epístola aos Hebreus foi escrita para encorajá-los a vencer o estágio de peregrinação tomando Cristo como sua vida todo-inclusiva e seu descanso.

O livro de Hebreus também se refere ao Santo dos Santos. Durante muitos anos eu não conseguia entender o que é o Santo dos Santos. O Senhor me ajudou a compreender que o Santo dos Santos é, em certo sentido, nosso próprio espírito. Hoje, nosso espírito humano é o Santo dos Santos. As três partes do templo correspondem às três partes do homem: corpo, alma e espírito. A parte mais interior do templo, o Santo dos Santos, refere-se à parte mais interior do nosso ser, o espírito humano. Assim como a arca, um tipo de Cristo, estava no Santo dos Santos, Cristo está em nosso espírito hoje. Nosso espírito humano, portanto, é o Santo dos Santos, onde podemos contatar Deus. Se não pudermos discernir nosso espírito, não poderemos localizar o Santo dos Santos.

Além disso, precisamos ter muita clareza de que o Deus Triúno hoje completou tudo: a criação, a encarnação e o viver humano de Cristo com seus sofrimentos na terra; Ele entrou na morte e passou por ela; ressuscitou, ascendeu ao céu e foi entronizado. Tudo foi realizado pelo Deus Triúno maravilhoso e a realidade de todas essas coisas está no Espírito Santo que veio para dentro de nós. O fato é que o Espírito Santo foi dispensado ao nosso espírito humano, que é agora a residência de Deus. Nosso espírito é o órgão para receber e conter Deus. Para contatar esse Espírito maravilhoso, temos de conhecer nosso espírito. Para me contatar, você precisa saber onde eu vivo. Hebreus 4:12 foi escrito para nos encorajar a prosseguir para dentro do Santo dos Santos, que é nosso espírito. Se não soubermos como discernir nosso espírito, não poderemos localizar onde o Senhor mora hoje. A economia de Deus é Ele dispensar a Si mesmo a nós, e o lugar onde Ele dispensa a Si mesmo é o nosso espírito. Quando somos capazes de discernir nosso espírito e exercitá-lo para contatar o Senhor, podemos, então, ser permeados e saturados com o Senhor e ser transformados à Sua imagem.


Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário