#19 | SER DISTRAÍDO DO ESPÍRITO COM O BEM



DISTRAÍDO DE CRISTO COM O BEM

O inimigo tenta nos impedir de discernir nosso espírito e, assim que somos salvos, ele o faz ajudando-nos a tomar a decisão de fazer o bem. Ninguém está isento dessa sugestão sutil. No meu dicionário cristão não existe a palavra mal nem a palavra bem. Do começo ao fim, meu dicionário cristão contém apenas uma palavra: Cristo. Não quero conhecer o bem nem e o mal (isso é fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal que Deus proibiu que Adão e Eva comece no Jardim do Éden). Não quero ajuda para fazer o bem ou mal; quero apenas Cristo.
Agora você pode entender as palavras do Senhor Jesus: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vocês. (...) Quem permanece em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto” (Jo 15:4-5). Aqui não há nada de esforço próprio; há somente permanecer Naquele que habita em nosso interior e deixá-Lo permanecer em nós. Então, todas as riquezas de Cristo transbordarão de nós. Dar frutos é simplesmente o transbordar do Cristo que habita em nosso interior. Deveríamos dizer: “Não sei isso e não sei aquilo. Sei apenas uma coisa: Sou um ramo e Cristo é a videira; tenho de permanecer Nele e deixá-Lo permanecer em mim”. Espontaneamente daremos fruto. Essa é a chave que estava perdida. Tentar fazer o bem é uma verdadeira tentação e uma grande distração para não se experimentar Cristo.

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário