#12 | O ESPÍRITO É O ESPÍRITO QUE DÁ VIDA, LIBERTA E TRANSFORMA



O ESPÍRITO É O QUE DÁ VIDA, LIBERTA E TRANSFORMA

Se contatarmos durante todo o dia o Espírito Santo maravilhoso, três coisas acontecerão em nosso interior. Primeiro, o Espírito que dá vida irá transmitir vida (2Co 3:6). Sempre que contatarmos esse Espírito maravilhoso, teremos o revigoramento, o fortalecimento, a satisfação e a iluminação em nosso interior. Estes são indicadores de que Cristo como vida está sendo cada vez mais transmitido a nós. Podemos ser cristãos há mais de oitenta anos, mas ainda precisamos do Cristo de Deus, como o Espírito que dá vida, transmitindo-se a nós, revigorando-nos, fortalecendo-nos, satisfazendo-nos, iluminando-nos e enchendo-nos. Esse Espírito maravilhoso está em nós para transmitir Cristo como nosso suprimento abundante.

Em seguida, o Espírito Santo irá nos libertar continuamente (2Co 3:17). Muitas opressões e depressões do dia tendem a nos enfraquecer. Às vezes a “cara amarrada” de uma pessoa nos deprime. Às vezes sua esposa pode não sentir-se muito bem e, quando você chega em casa do trabalho, ela pode ficar insatisfeita com você. Mais tarde, se você tiver de ir a uma reunião, você aparecerá na reunião de “cara amarrada”. As pessoas perguntarão: “Que aconteceu com você, irmão?” e você dirá: “Nada”. Você não ousa dizer-lhes que sua esposa o influenciou pela maneira como ela se comportou. Um assunto tão pequeno como esse pode suprimi-lo e deprimi-lo. Contudo, se você contata o Cristo vivo em seu interior, Ele imediatamente o libertará. Você será transcendente, muito acima de sua esposa, e toda depressão estará debaixo dos seus pés. Você será libertado e levado ao trono do Senhor, no terceiro céu. Muitas vezes, quando eu estava preparado para vir para uma reunião ministerial, algo acontecia. Mas aprendi a lição. Eu disse: “Senhor, estou nos céus; não serei perturbado por essas coisas”. Se estiver-mos no Espírito Santo, seremos transcendentes, porque nesse Espírito maravilhoso estão os elementos da ascensão e transcendência. Quando estamos Nele, esses elementos no Espírito nos libertarão o dia todo.

Por fim, enquanto transmite vida e nos liberta, o Espírito Santo também nos transforma. Segunda aos Coríntios 3:18 diz: “Mas todos nós, com o rosto desvendado, contemplando e refletindo como um espelho a glória do Senhor, estamos sendo transformados, de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Senhor Espírito”. Nesse versículo, a palavra transformados é traduzida por “mudados” na versão King James, mas no grego é a mesma palavra em Romanos 12:2: “Transformai-vos pela renovação da mente”. Ser transformado não significa meramente ser mudado exteriormente, mas ser mudado tanto na natureza interior como na forma exterior. Enquanto contemplamos e refletimos como um espelho a glória do Senhor, somos transformados à imagem do Senhor, de um estágio de glória para outro. Quando um espelho contempla alguma coisa, ele reflete o que contempla. Mas, se um espelho está coberto, seu “rosto” não está desvendado; mesmo que contemple um objeto, ele não poderá refleti-lo. Se formos um espelho desvendado, refletiremos Cristo ao contemplá-Lo. Isso é o processo de transformação. O Senhor é o Espírito que nos transforma interiormente. Embora sejamos naturais e até mesmo pecaminosos, o Espírito transforma nossa imagem natural em Sua imagem gloriosa. O dia todo, se vivermos no Espírito, Ele nos transformará renovando nossa mente, emoção e vontade. Saturando nossa mente, emoção e vontade Consigo mesmo, Ele ocupará todas as nossas partes interiores. Nosso amor, ódio, desejos, escolhas e decisões terão a Sua imagem. Seremos transformados à Sua imagem de glória em glória; isto é: hoje somos transformados no primeiro estágio de glória, amanhã seremos transformados no segundo estágio de glória e, no dia seguinte, no terceiro estágio. Cada dia aumentará a glória.

A economia de Deus e o alvo da Sua economia são que Deus vai dispensar-Se a nós e mesclar-nos Consigo mesmo em Sua glória. Então, poderemos expressá-Lo. Sejamos fiéis a fim de alcançar esse alvo, apeguemo-nos a esse marco e prossigamos para alcançá-lo.

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário