#20 | SER DISTRAÍDO DO ESPÍRITO POR CAUSA DE DOUTRINAS



SER DISTRAÍDO DE CRISTO POR CAUSA DE DOUTRINAS

As doutrinas são outro artifício usado pelo inimigo para distrair muitos cristãos de Cristo, distrair aqueles que buscam Cristo. Através dos séculos, doutrinas como salvação eterna, dispensações, predestinação, graça absoluta, etc., têm sido muito usadas pelo inimigo para distrair os cristãos do Cristo vivo. Conheci alguns cristãos que tinham tanta familiaridade com a Bíblia que um deles era chamado de “concordância viva”. Se você não conseguia encontrar uma passagem na Bíblia, esses cristãos poderiam dizer-lhe imediatamente o livro, capítulo e versículo. Mas, posso testificar que eles sabiam muito pouco sobre contatar Cristo como sua vida. Ter conhecimento das Escrituras é uma coisa, conhecer Aquele que vive e é revelado nas Escrituras é bem diferente. Cristo deve ser contatado por meio da Bíblia, mas é lamentável que tantos cristãos tenham a Bíblia apenas em sua mão e na memória, com muito pouco de Cristo em seu espírito. A lei mosaica foi dada para conduzir as pessoas a Cristo e guardá-las para Cristo. Era para ajudar as pessoas a conhecer Cristo, mas muitos meramente guardavam a lei e ignoravam Cristo. Portanto, a lei foi usada inadequadamente. Hoje, o problema continua o mesmo. O mesmo princípio se aplica a todos os ensinamentos e doutrinas da Bíblia. As doutrinas são meios para experimentar Cristo, mas os cristãos usam as doutrinas e o conhecimento para substituí-Lo.

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário