#16 | DISTRAÇÕES DO ESPÍRITO HUMANO



DISTRAÇÕES DO ESPÍRITO HUMANO

Essas figuras nos ajudarão a compreender que a economia de Deus é o Deus Triúno em nosso espírito humano. Esse Deus Triúno no único Espírito tornou nosso espírito Sua residência e habitação. Assim, precisamos aprender a discernir nosso espírito da nossa alma. O problema é que nós, cristãos, somos cheios de conceitos naturais. Após termos sido salvos, pensamos que temos de fazer o bem e ser bons. Mas Deus, em Sua economia, quer trabalhar-Se em nós como nossa vida e nosso tudo. Precisamos esquecer tudo o mais e nos concentrar no Cristo que habita em nosso espírito. Não devemos ser distraídos da meta e alvo desse Cristo que habita em nosso interior. Esqueça sobre fazer o bem e boas ações. Deixe todas essas coisas boas e entre no Santo dos Santos. Muitos cristãos estão ocupados trabalhando no átrio exterior. Eles não sabem que a intenção de Deus para eles é que entrem no Santo dos Santos, onde podem contatar Deus, ser enchidos com Deus, estar ocupados com Deus, ser um com Deus em todas as coisas e ter Deus como seu tudo. Discirna seu espírito e tenha comunhão com Aquele que habita em seu interior. Deixe-O tomar e possuir você.

Outra distração religiosa é que, depois de salvos, sentimos que somos fracos e que precisamos de força e poder. Consequentemente, oramos para que o Espírito Santo seja derramado sobre nós para sermos fortalecidos e cheios de poder. Embora haja alguma base para fazermos isso, a linha principal da economia de Deus é que O sigamos, não nesse fortalecimento exterior, mas em nosso espírito, onde habita o Deus Triúno (O Pai, o Filho e o Espírito Santo). Portanto, a coisa mais vital é conhecermos nosso espírito e negarmos nossa alma. Precisamos rejeitar nossa alma e andar segundo nosso espírito, porque o Deus Triúno está em nosso espírito. Esse marco da economia de Deus foi perdido pela maioria dos cristãos, até mesmo pelos buscadores.

Mais uma vez, perguntamos: Onde está o Deus Triúno hoje? Louvado seja o Senhor, esse Maravilhoso, o Deus Triúno, hoje está em nosso espírito. Nós O temos! Sim, nós O temos em nosso espírito. Esse Espírito todo-inclusivo maravilhoso está em nós! Se somos cristãos, temos o Deus Triúno em nosso espírito humano. Nossa necessidade hoje é discernir nosso espírito de nossa alma. Quando soubermos a maneira adequada de discernir o espírito da alma, alcançaremos a meta de contatar o Deus Triúno.

No mecanismo de um rádio, há um receptor, um órgão de recepção. Quando sintonizamos corretamente o rádio, as ondas elétricas no ar alcançam aquele receptor. Hoje, o Deus Triúno é a eletricidade espiritual. Ele é as ondas elétricas por todo o universo, e nós somos o “rádio”. Que é o receptor em nós? É nosso espírito humano. Nós sintonizamos corretamente nosso espírito humano quando temos um espírito quebrantado e contrito, quando estamos arrependidos diante de Deus e nos abrimos para Ele. Se tivermos tal espírito, o Deus Triúno, que é o Espírito maravilhoso e a eletricidade espiritual, imediatamente alcançará nosso espírito. Tudo que precisamos é saber sintonizar o receptor, sintonizar nosso espírito humano, discernindo o espírito de todas as outras coisas como nossos pensamentos, emoções, vontades e escolhas. Quando discernimos nosso espírito de todas essas coisas da alma, saberemos como contatar o Espírito Divino, que é o Espírito todo-inclusivo maravilhoso do Deus Triúno. Então, conheceremos a palavra do Senhor como uma espada afiada, que penetra até dividir nossa alma de nosso espírito, e compreenderemos como experimentar, desfrutar e participar a todo tempo do Cristo que habita em nosso interior.

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário