#22 | O HOMEM FOI CRIADO PARA CONTER DEUS EM SEU INTERIOR



O HOMEM FOI CRIADO PARA CONTER DEUS EM SEU INTERIOR

“Se o nosso evangelho está encoberto, é para os que estão perecendo que está encoberto, nos quais o deus desta era cegou os pensamentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Pois não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos escravos por causa de Jesus Cristo. Porque o Deus que disse: Das trevas resplandecer a luz, Ele mesmo é quem resplandeceu em nosso coração, para iluminar o conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2Co 4:3-7).

Esses versículos nos dizem que Satanás, o deus desta era, cega os pensamentos dos incrédulos para que “a iluminação do evangelho da glória de Cristo” não resplandeça sobre eles. O inimigo tem medo do resplandecer do evangelho da glória de Cristo. O evangelho da glória de Cristo no versículo 4 corresponde ao conhecimento da glória de Deus no versículo 6. O tesouro é o próprio Deus em Cristo que resplandeceu em nós, os vasos de barro.

Vimos a economia de Deus e o marco da Sua economia. Mostramos que a principal coisa na economia de Deus é que Ele quer trabalhar a Si mesmo em nós. Ele trabalha a Si mesmo em nossas diversas partes mediante Suas diversas pessoas. Se lermos cuidadosamente a Bíblia, perceberemos que essa é a coisa principal. Tenho tanto encargo que poderia dizer aos filhos do Senhor centenas de vezes, sim, milhares de vezes: em todo o universo, a intenção de Deus nada mais é do que Ele trabalhar-Se no homem.

Com que propósito Deus criou o homem? Unicamente para que o homem fosse Seu recipiente. Gosto de usar essa palavra recipiente porque ela é mais clara que a palavra vaso. Romanos 9:21 e 23 e 2°Coríntios 4:7 mostram claramente que Deus nos criou para ser Seus recipientes, para que possamos contê-Lo. Somos apenas recipientes vazios e Deus quer ser nosso conteúdo. Para ilustrar, são necessárias garrafas para conter bebidas e lâmpadas para conter a eletricidade. Se olharmos para as garrafas feitas para conter bebidas e para as lâmpadas elétricas, perceberemos que esses recipientes “peculiares” são artigos bem específicos. Nós também somos recipientes “peculiares”, pois também fomos feitos com um propósito específico. Depois de feitas, as lâmpadas devem conter eletricidade; caso contrário, elas não teriam significado e não serviriam para nada. Da mesma maneira, se as garrafas nunca contiverem uma bebida, elas se tornarão sem sentido. O homem foi feito com o propósito de conter Deus. Se não contivermos Deus e O conhecermos como nosso conteúdo, seremos uma contradição sem sentido.

Não importa o grau de escolaridade que alcancemos, a posição que tenhamos ou quanto dinheiro possuamos, nossa vida ainda não teria sentido, pois fomos feitos propositadamente como um recipiente para conter Deus como nosso conteúdo exclusivo. Como recipientes, temos de receber Deus em nós. Embora essa palavra possa parecer simples, ela é precisamente a palavra necessária para mostrar o pensamento principal de toda a Bíblia. O ensinamento básico de toda a Bíblia é o seguinte: Deus é o conteúdo e nós os recipientes feitos para contê-Lo. Devemos conter Deus e ser enchidos por Ele.

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário