27 - O MUNDO ODEIA VOCÊ?



Disse Jesus: "Se o mundo vos odeia, saibam que, primeiro do que a vocês, o mundo odiou a mim. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que Eu disse: Nenhum servo é maior do que o seu Senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha Palavra, também obedecerão à de vocês. Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem Aquele que me enviou" (João 15:18-21).

Portanto, que necessidade tenho eu de tentar resistir ou escapar ao sistema de coisas? Se olhar para dentro de mim mesmo à procura de algo com que enfrentar e conquistar o mundo, instantaneamente encontro tudo em meu interior clamando por aquele mundo, e enquanto luto para separar-me dele, simplesmente fico mais e mais envolvido. Mas deixemos que chegue o dia em que eu reconheça que em meu interior Cristo é minha redenção, e que Nele eu estou inteiramente "fora" do mundo. Aquele dia verá o fim da luta. Eu irei simplesmente dizer ao Senhor Jesus que não posso fazer absolutamente nada quanto a esse assunto de "mundo", a não ser agradecer-Lhe de todo coração porque Ele é meu Redentor.

Arriscando-me a ser monótono, digo novamente: o caráter do mundo é moralmente diferente da vida concedida pelo Espírito que recebemos de Deus. É principalmente porque possuímos essa nova vida doada por Deus que o mundo nos odeia, pois não tem ódio de sua própria espécie. Essa diferença radical nos deixa realmente sem meios de fazer com que o mundo nos ame. "Se vocês fossem do mundo, o mundo amaria o que era seu; todavia, não sois do mundo, pelo contrário dele vos escolhi, por isso o mundo vos odeia" (João 15:19).

Quando o mundo vê em nós honestidade e decência naturalmente humanas, ele o aprecia, e está pronto a prestar-nos o devido respeito, e colocar-nos em sua confiança. Porém assim que encontra em nós o que não é de nós mesmos, a saber, a natureza divina da qual fomos feitos participantes, sua hostilidade é imediatamente despertada. Mostre ao mundo os efeitos do cristianismo, e ele aplaudirá; mostre-lhe o viver em Cristo, e ele se oporá vigorosamente.
Pois não importa o quanto o mundo evolua, não pode jamais produzir um cristão. Pode imitar a honestidade cristã, a cortesia cristã, a caridade cristã, sim, mas produzir um só cristão é algo que jamais poderá almejar. Uma assim chamada civilização cristã ganha o reconhecimento e respeito do mundo. Ele pode tolerar isso; pode até mesmo assimilar e utilizar isso. Mas a vida cristã – a vida de Cristo no cristão, isso o mundo odeia, e onde quer que a encontre, irá certamente opor-se até a morte.


Livro: "Não Ameis o Mundo". (Watchman Nee)

Jesus é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário