33 - EM CRISTO A IGREJA VENCE O MUNDO.



Mensagem 33  
"EM CRISTO A IGREJA VENCE O MUNDO".


"E esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?" (1°João 5:4,5). A chave para a vitória é sempre o nosso relacionamento pela fé com o Filho vitorioso. "Mas tende bom ânimo", disse Jesus, "Eu venci o mundo" (João 16:33). Somente Jesus podia fazer tal reivindicação; e Ele podia fazê-la porque antes afirmara: "o príncipe do mundo... ele nada tem em mim" (João 14:30). Era a primeira vez que alguém na terra dissera tal coisa. Jesus o disse, e venceu. E pela Sua vitória o príncipe do mundo foi lançado fora, e Jesus começou a atrair os homens para Si.
E porque Ele o disse, nós agora ousamos dizê-lo também. Por causa do meu novo nascimento, porque "todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo", eu posso estar no mesmo mundo em que meu Senhor estava, e no mesmo sentido em que Ele estava eu posso estar totalmente separado do mundo, sendo uma lâmpada colocada sobre um suporte, iluminando a todos os que entram na casa. "Pois, segundo Ele é, também nós somos neste mundo" (1°João 4:17). A igreja glorifica a Deus, não saindo do mundo, mas irradiando nele a Sua luz que provém de Cristo. O céu não é o lugar para glorificar a Deus; será o lugar para louvá-Lo. O lugar para glorificá-Lo é aqui.


Livro: "Não Ameis o Mundo". (Watchman Nee)

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário