31 - A PAZ QUE O SENHOR JESUS DÁ.



Mensagem 31  
"A PAZ QUE O SENHOR JESUS DÁ".


Disse Jesus: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o coração de vocês, nem tenham medo" (João 14:27).

Como o mundo falhou totalmente em entender a Jesus! Tudo o que Ele fez estava errado a seus olhos, pois a luz que havia neles era trevas. Até mesmo ousaram identificar o espírito que estava Nele com Belzebu, o príncipe dos demônios. Todavia, quando O acusaram de glutonaria e bebedice, qual foi a Sua resposta? "Graças Te dou, ó Pai" (Mat. 11:19,25). Ele não foi abalado, porque em espírito, habitava na paz de Deus. Recordemos aquela última noite antes de Sua morte. Tudo parecia estar saindo errado: um amigo (Judas) saindo dentro da noite para traí-lo, outro (Pedro) puxando raivosamente da espada, pessoas escondendo-se, ou fugindo despidas, na ânsia de escaparem. No meio de tudo isso, Jesus disse àqueles que haviam vindo para levá-Lo: "Sou eu", tão tranquilo e calmamente que ao invés Dele ficar nervoso, foram eles que tremeram e caíram por terra.
Esta foi uma experiência que tem se repetido nos mártires de todas as épocas. Podiam ser torturados ou queimados, mas porque possuíam Sua paz, os espectadores podiam apenas maravilhar-se ante sua dignidade e compostura. Portanto, não é de surpreender que Paulo descreva essa paz como além do entendimento.

Como é impressionante o contraste que Jesus traça entre "no mundo", onde estamos para ter aflições, e "em mim", onde podemos ter paz. Se Deus nos colocou no primeiro, para sermos pressionados por suas aflições, reivindicações e necessidades, Ele colocou-nos também em Cristo, para sermos conservados imperturbáveis no meio de tudo. O próprio Jesus perguntou certa vez "Quem me tocou?" O toque de fé de alguém naquela multidão de Cafarnaum encontrou eco Nele. Foi de encontro a Seu próprio coração compassivo, ao passo que a pressão do resto da multidão sobre Ele não teve tal efeito. Todos os seus empurrões impacientes não o tocaram em absoluto, pois havia pouco em comum entre eles e Ele. "a minha paz vos dou; não a dou como o mundo a dá". Se a nossa vida é a dos homens, somos agitados pelo mundo. Se é a vida de Cristo, não é perturbada pelas pressões mundanas.


Livro: "Não Ameis o Mundo". (Watchman Nee)

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário