32 - SOMOS A LUZ NO MUNDO PREGANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS.



Mensagem 32 
"SOMOS A LUZ NO MUNDO PREGANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS".


"Retidão, paz e alegria”: com tais coisas é que o Reino de Deus está relacionado. Portanto, jamais deixemo-nos arrastar para longe, para o velho reino do "comer e beber", pois não é nem o uso nem a proibição dessas coisas que nos dizem respeito, mas outro mundo totalmente diverso. Longe de buscarmos evitar o mundo, precisamos ver como somos privilegiados por termos sido colocados nele por Deus. "Assim como Tu me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo" (João 17:18). Que afirmação! A igreja é a sucessora de Jesus Cristo, um estabelecimento divino colocado aqui bem no meio do território de Satanás. É algo que Satanás não pode tolerar, assim como não podia tolerar o próprio Jesus, e contudo é algo de que ele não pode livrar-se de modo nenhum. É uma colônia do céu, uma intromissão estranha em seu território, e contra a qual é totalmente impotente. "Filhos de Deus" Paulo nos denomina, "inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo" (Fp. 2:15). Deus nos colocou deliberadamente no kosmos (mundo) para mostrar a Sua finalidade. Precisamos expor a luz divina, para que todos os homens vejam, sua rebelião contra Deus e o quanto são vazios sem Ele.

E nossa tarefa não termina aqui. Temos que proclamar aos homens as boas novas (as boas notícias) que, se voltarem-se para elas, aquela Luz de Deus na face de Jesus Cristo livra-los-á do vazio inútil do mundo, para a plenitude que é de Jesus Cristo. É esta dupla missão da Igreja que provoca o ódio de Satanás. Não há nada que o aborreça tanto quanto a presença da Igreja no mundo. Nada o agradaria mais do que ver a luz reveladora da Igreja de Cristo sendo retirada. A Igreja é um espinho na carne do adversário de Deus, uma constante fonte de irritação e aborrecimento para ele. Causamos a Satanás uma montanha de problemas, simplesmente por estarmos no mundo. Sendo assim, então, por que deixá-lo?
"E Jesus disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15). Este é o privilégio do cristão. É também o seu dever. Aqueles que tentam sair fora do mundo somente demonstram que ainda estão até certo ponto escravizados a seu modo de pensar. Nós que não somos do mundo não temos razão para tentar deixá-lo, pois é onde devemos estar para pregar-lhes o Evangelho. Assim, não há necessidade de deixarmos nossos empregos seculares. Longe disso, pois eles são nossos campos missionários. Nesse caso não há considerações seculares, somente espirituais. Não vivemos nossas vidas em compartimentos separados, como cristãos na igreja e seres seculares o resto do tempo. Não há nada em nossa profissão ou emprego que Deus pretenda que seja separado de nossa vida com Seus filhos. Tudo o que fazemos, seja no campo ou rodovia, loja, fábrica, cozinha, hospital ou escola, tem valor espiritual em termos do Reino de Cristo. Tudo será reivindicado por Ele. Satanás prefiriria não ter cristãos em nenhum desses lugares, pois ali eles estão decididamente contra o seu caminho. Ele tenta, portanto, amedrontar-nos para fora do mundo, e se não o consegue, tenta envolver-nos em seu sistema mundial, pensando nos seus termos, regulando nosso comportamento pelos seus padrões. Qualquer desses meios seria um triunfo para ele. Mas o estarmos no mundo, embora com todas as nossas esperanças, nossos interesses e nossa expectativa fora do mundo, essa é a derrota de Satanás e a Glória de Deus.

Da presença de Jesus no mundo está escrito que "as trevas não prevaleceram contra Ele" (João 1:5). Em nenhum lugar as Escrituras nos dizem que vamos "vencer" o pecado, mas dizem claramente que vamos vencer o mundo. Com relação ao pecado, a Palavra de Deus fala apenas em libertação; é com relação ao mundo que a Palavra de Deus fala de vitória. "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1°João: 5:4-5). Precisamos de libertação do pecado, porque Deus nunca pretendeu que tivéssemos qualquer contato com ele; mas não precisamos, e nem deveríamos buscar, libertação do mundo, pois está no propósito de Deus que entremos em contato com ele. Não somos libertos do mundo, mas, sendo nascidos de cima, temos vitória sobre ele. E temos essa vitória no mesmo sentido, e com a mesma infalível certeza, de que a Luz venceu as trevas.


Livro: "Não Ameis o Mundo". (Watchman Nee)

Jesus Cristo é o Senhor!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário