22 - SANTIDADE É VIVER EM CRISTO.



Santidade em nós é o que é de Deus, o que está totalmente separado para Cristo. Segue a regra de que somente o que se originou do céu retorna para lá; pois nada mais é santo. Se retirarmos esse princípio de santidade, estaremos instantaneamente em Babilônia.

Na prática isto quer dizer que devemos guardar como precioso tudo o que é de Deus, e recusar e rejeitar tudo o que é da Babilônia. Com isso, não estou me referindo à separação entre cristãos. Não ousamos excluir nossos próprios irmãos, mesmo quando não podemos participar de algumas coisas que eles fazem. Devemos amar e receber nossos irmãos cristãos, mas devemos ser em princípio inflexíveis em nossa separação do mundo.

Em seus dias, Neemias conseguiu reconstruir a muralha de Jerusalém, mas apenas enfrentando grande oposição. Pois Satanás odeia a separação. Ele não pode suportar a separação do homem para Deus. Por isso, Neemias e seus companheiros armaram-se, e assim equipados para a guerra, assentaram pedra por pedra. Este é o preço da santidade, para o qual devemos estar preparados.
Pois certamente precisamos construir. O Éden era um jardim sem muralhas artificiais para conservar fora os inimigos; por isso Satanás pôde entrar. Deus pretendia que Adão e Eva "o guardassem" (Gn. 2:15), eles próprios constituindo-se numa barreira moral contra ele.

Hoje, por meio de Cristo, Deus planeja um Éden no coração de Seu povo redimido, ao qual, em triunfante realidade, Satanás finalmente não terá qualquer acesso moral. "Nela nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira; mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro".


Livro: "Não Ameis o Mundo". - (Watchman Nee)

Jesus Cristo é o Senhor!
Ele é  o único e suficiente Salvador.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário