21 - DIFERENÇA ENTRE BABILÔNIA E A NOVA JERUSALÉM DE DEUS.



Separação para Deus, separação do mundo, é o primeiro princípio do viver cristão. Na revelação de Cristo feita a João, foram mostrados dois extremos irreconciliáveis, dois mundos que moralmente eram pólos opostos. Ele foi primeiro transportado no Espírito para um deserto, para ver Babilônia, mãe das meretrizes e abominações da terra (Ap. 17:3). Foi então levado no mesmo Espírito para uma grande e alta montanha, para dali contemplar Jerusalém, a noiva, a esposa do Cordeiro (Ap. 21:10). O contraste é claro, e dificilmente poderia ser mais explicitamente declarado.

Quer sejamos Moisés ou Balaão, para termos a visão que Deus tem das coisas, precisamos ser levados como João para um pico de montanha. Muitos não podem ver o plano eterno de Deus, ou se o vêem entendem-no apenas com árida doutrina, porque se satisfazem em permanecer nas planícies. Pois a compreensão jamais pode tocar-nos; só a revelação o faz.
Do deserto podemos ver algo da Babilônia, porém necessitamos de revelação espiritual para ver a Nova Jerusalém de Deus. Uma vez que a avistemos, jamais seremos os mesmos novamente. Portanto, como cristãos nós confiamos tudo a essa abertura de olhos, mas para experimentá-la precisamos estar preparados para renunciar aos níveis comuns e subir.
A meretriz Babilônia é sempre "a grande cidade" (Ap. 16:19, etc.), com ênfase em seus feitos de grandeza. A Nova Jerusalém é, ao contrário, "a cidade santa" (Ap. 21:2,10), com a ênfase correspondente em sua separação para Deus. Ela é "de Deus" e está preparada para "seu Esposo". Por essa razão, ela tem a Glória de Deus. Essa é uma questão de experiência para todos nós.


Livro: "Não Ameis o Mundo". - (Watchman Nee)

Jesus Cristo é o Senhor! 
Ele é o único e suficiente Salvador.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário